O Sétimo Guardião: Padre Ramiro surpreende e questiona Gabriel sobre a Irmandade

Publicado em 17/01/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, padre Ramiro (Ailton Graça), depois de saber sobre a Irmandade, vai procurar Gabriel (Bruno Gagliasso). Ele quer confirmar a história que lhe foi contada por Eurico (Dan Stulbach), que foi expulso do grupo que protege a fonte milagrosa. O guardião-mor será pego de surpresa pelo religioso. Confira como será o início da conversa.

“Que surpresa, padre. O que o traz aqui?”, perguntará Gabriel. “Fatos sobre uma congregação que não a da minha igreja. Parece que agora existe outra em Serro Azul e com outros propósitos, que não a fé…”. “Do que o padre está falando?”.

Veja também: Após castigo, Eurico brocha e frustra Marilda na cama, em O Sétimo Guardião, na Globo

“O prefeito acabou de me confidenciar toda uma história que envolve você e essa casa. Devido ao segredo de confissão, não posso dizer mais que isso. Vou cumprir meu ofício e estabelecer uma penitência para ele, mas antes só preciso saber uma coisa…”. “O quê?”. “Tudo isso que o Prefeito me contou… e que tem a ver inclusive com você… é verdade?!”, questionará, deixando o galã sem reação. Será que Gabriel vai confirmar a história de Eurico?

Ainda em O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião, Eurico vai sair desnorteado e ninguém terá notícias suas. Marilda (Letícia Spiller), por exemplo, ficará preocupada com o paradeiro de seu marido e procurará o delegado. Machado (Milhem Cortaz) prometerá investigar a situação. Para isso, ele procurará Gabriel (Bruno Gagliasso) para entender o que aconteceu com o político, que foi expulso da irmandade pelo guardião-mor. Confira.

“Ajudar? Desculpa, mas não estou vendo como…”, responderá Gabriel ao pedido de Machado. “Eu é que não sei como eu vou procurar um homem sem saber o que se passa na cabeça dele! Será que fugiu da cidade? Virou alguma coisa tipo León? Uma planta, uma pedra?”, questionará o delegado. “Posso garantir que nem planta e nem pedra”, dirá o protagonista.

“Não vou ficar aqui brincando de adivinhar!”. “Ele não virou nada! Na aparência, vai continuar igual”. “Então o sumiço não tem a ver com o castigo?”. “Pode ter! Ele deve estar perturbado, deprimido, envergonhado… Afinal de contas, foi escorraçado. E também porque a vida pessoal dele está sendo afetada, com certeza”, avaliará.

“Tanto é que a esposa dele tá lá desesperada!”. “Imagino. Mas saber qual foi o castigo não vai lhe dar nenhuma pista, pode acreditar”. “Ah Gabriel, conta, vai… Facilita o trabalho da polícia aí! Adianta meu lado! Nem parece que sou guardião também, poxa!”. “Eu vou contar pra você sim, Machado… Quando todos os guardiães se reunirem de novo! Até porque não é certo falar só pra um membro”. “Duvido que o livro mande fazer tanto mistério!”. “O único mistério que lhe cabe desvendar é o sumiço de uma pessoa. Então… Boa sorte!”, concluirá Gabriel.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade