O Sétimo Guardião: O bordel secreto de Serro Azul esconde segredos inimagináveis

Publicado em 29/10/2018

No dia 12 de novembro estreia O Sétimo Guardião, novela escrita por Aguinaldo Silva. O folhetim marca o retorno do autor ao realismo fantástico. Em Serro Azul não se sabe ao certo se a Pousada Paraíso do Serro serve de fachada ao bordel de Ondina ou vice-versa. Mas, quem já frequentou os dois sabe que eles se completam.

De dia, as meninas são meras camareiras na pousada. Elas têm carteiras profissionais assinadas e estão em dia com direitos e obrigações trabalhistas. Os dois estabelecimentos funcionam em locais distintos. Mas ligados por um caminho subterrâneo – um túnel! Assim, os distintos clientes que frequentam o bar da pousada podem, a certa altura, seguir em direção ao bordel sem ser vistos.

Veja também: O Sétimo Guardião: Os problemas e as confusões dos filhos da família Zerzil

O túnel é controlado por Adamastor ou, na impossibilidade deste, por um certo rapaz que vai aparecer na cidade. Houve uma época em que Dona Mirtes e suas comandadas, pregavam abertamente a expulsão da cafetina.

As ameaças à dona Ondina e ao bordel

O problema é que, sendo Ondina um dos guardiões – que são escolhidos por motivos alheios ao seu modo de vida e sua profissão -, recebe a proteção dos demais. Estes mesmos que fazem de tudo para que ela fique a salvo das investidas de Mirtes e suas beatas.

Mas a ameaça vem de Valentina. Em sua ânsia de se apossar dos segredos de todos os guardiões, a vilã descobre que o bordel de Ondina foi construído numa área onde existem algumas inscrições supostamente rupestres numas rochas. Ela ameaça convocar o Patrimônio Histórico para tombar a área e embargar o prédio onde funciona o bordel.

Porém, guerreira como é, Ondina começa a fuçar a vida pregressa da nossa vilã, a fim de também descobrir algum podre que a comprometa. Para isso irá contar com a ajuda de Lucilene, a faxineira. Se alguém pode ajudá-la nessa tarefa, esse alguém é a diarista, já que tem trânsito livre em todas as casas de Serro Azul.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade