O Sétimo Guardião: Neide decide denunciar Sampaio por ‘matar’ León

Publicado em 09/01/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Neide (Viviane Araújo) vai presenciar Sampaio (Marcello Novaes) atropelando León. Ela ficará indignada e irá até a delegacia com o animal desfalecido para prestar uma queixa formal. “Seu Peçanha!”, chamará. “Presente!”, responderá Peçanha (Felipe Hintze). “Quero fazer uma denúncia”.

“É comigo mesmo. Qual foi a ocorrência?”, questionará o policial. “Mataram o gato do seu Egídio!”, responderá. “Não é mais do seu Egídio, é de Gabriel, o filho, que tomou o lugar dele no casarão…”. “De quem é ou deixa de ser não importa! O que interessa é que mataram o bichinho…”. “Mas… Mataram como?”.

Veja também: Ondina e Milu acreditam que Eurico traiu irmandade, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Atropelaram ele!”. “E a senhora viu?”. “Aconteceu bem na minha frente!”. “Então, sabe quem foi o atropelador?”. “O empregado de dona Valentina! Aquele com cara de bandido. Acho que o nome dele é Sampaio”. “Tem certeza? Não foi um acidente?”. “Ele estava parado e de repente, quando viu o León, ligou o motor, acelerou, passou por cima dele e fugiu. Foi horrível… Ele atropelou o gato de propósito. Eu vi!”, explicará.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“É muito triste, dona Neide. Pra senhora deve ter sido um choque. Mas é só um gato! E se está morto, já não se pode fazer nada…”. “Claro que pode, sim. Um boletim de ocorrência!”. “Pra isso eu teria que chamar o delegado”. “E está esperando o quê?! O que aconteceu foi um crime. Eu sou testemunha! O sujeito não pode sair por aí, de madrugada, atropelando o que lhe aparece pela frente. Hoje foi o gato, amanhã será uma pessoa!”.

“Tudo bem, concordo com a senhora, tudo indica que foi um crime, mas acordar o delegado só por causa… Disso?!”. “Por causa ‘disso’ estou acordada até agora! E não pretendo dormir, nem sair dessa delegacia, antes de denunciar o crime a que assisti. Portanto, cumpra com sua obrigação e chame o delegado agora mesmo!”. “Já que a senhora insiste…”, concluirá Peçanha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade