O Sétimo Guardião: Mistérios, intrigas, o clima e as características de Serro Azul

Publicado em 17/10/2018

No dia 12 de novembro a Rede Globo volta com o realismo fantástico no seu horário nobre. O Sétimo Guardião, escrito por Aguinaldo Silva vem para substituir Segundo Sol, trazendo muito mistério e intrigas. O palco para essa história será a pacata, Serro Azul.

Uma cidadezinha perdida no tempo, vizinha de Greenville e Tubiacanga, onde traços de modernidade como a internet e a telefonia celular foram impedidos de chegar devido à peculiaridade de sua localização geográfica. Nós do Observatório da Televisão resolvemos listar detalhes dessa fantástica cidade. Confira:

Veja também: Após 3 meses, Asas do Amor sai de cena na Band sem repetir o sucesso das antecessoras

Clima e características de Serro Azul

Serro Azul é situada numa área montanhosa, com clima ameno e margeada por matas, rios e cachoeiras, que fazem desta uma das mais belas regiões do Brasil – ainda intocada e desconhecida por muitos, tornando-a uma espécie de paraíso perdido. Também há estradas sim, carros passam por lá trazendo possíveis visitantes, mas em geral não param. Então, na aparência ela é uma típica cidade do interior mais remoto.

A Fonte

A cidadezinha guarda um segredo capaz de transformar o mundo para o bem ou para o mal: uma fonte mágica supostamente com poderes curativos, que é a parte mais externa do maior aquífero do mundo; um verdadeiro oceano daquilo que a cada dia se torna o produto mais precioso da terra – a água, que, em matéria de valor, será capaz de transformar em breve o petróleo numa relíquia pós-histórica.

Aliás, a fonte e o oceano de água doce que a alimenta há séculos é guardada por uma espécie de irmandade, formada por sete habitantes de Serro Azul que, através de um processo secreto, num ritual realizado por eles, são substituídos cada vez que um deles morre. Então, este grupo tem um líder, igualmente escolhido num ritual, que é o Primeiro Guardião, aquele responsável pela absoluta manutenção do segredo, garantida desde a fundação da cidade, até que um dia…

O início da bagunça toda …

Um estranho, com intenções espúrias, consegue embaralhar o processo e, sem nenhum merecimento, ocupar o lugar do Primeiro Guardião quando este morre; e então os moradores de Serro Azul ver-se-ão divididos entre continuar guardando ou revelar o segredo que é a própria razão da existência da cidade.

Então, para desvendar esse mistério e participar da batalha em torno dele – e também para se envolver com as histórias de amor, traição, ganância e cobiça, regadas com muitos galões de humor e esperança, o telespectador será convidado a fazer uma viagem imaginária a Serro Azul onde ajudará a proteger, junto com os guardiões e os demais moradores de lá, o que pode ser o maior e mais rico segredo do universo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade