O Sétimo Guardião: Mirtes vê Mattoso envolvido com Marcos Paulo e quase dá escândalo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Mirtes (Elizabeth Savalla) estará andando pela praça de Serro Azul e verá Mattoso (Tuca Andrada) de papo com Marcos Paulo (Nany People), na hamburgueria. Irritada com isso, ela decidirá ir até lá fazer um escândalo, já que é apaixonada pelo mulherengo. “Não acredito! Mattoso com a criatura que se diz mulher? Ele virou a mão e agora corta pros dois lados! Ah, não vou deixar que essa sem-vergonhice passe em brancas nuvens… Vou dar um escândalo!”.

Na sequência, sairá determinada, mas será surpreendida por Valentina (Lilia Cabral), que chegará perto da mesa. Ela, então, deterá o passo. “Adoraria prensar na chapa do Nicolau as mamicas de plástico da boneca e congelar o Mattoso no freezer, mas não é uma boa hora… Um dos cães de Feliciano para ao lado e Mirtes fala com ele: A toda-poderosa estragou meus planos. Mas se os dois estão de cacho, é certo que vão ficar se pavoneando pela praça. Não vai faltar oportunidade de cruzar com eles de novo. E aí, sabe o que vai acontecer?”. Sem sorte, um cão passará, erguerá a pata e fará xixi no sapato dela. “Cachorro sarnento, mal-educado!”, concluirá irritada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Bebeto descobre que Nicolau escondeu resultado de seu teste de dança, em O Sétimo Guardião, na Globo

Ainda em O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião, Mirtes (Elizabeth Savalla) passará por um constrangimento na igreja. Estará acontecendo uma confusão envolvendo Elisa (Giullia Buscacio), que não quer ir embora de Serro Azul com seu pai Jurandir (Paulo Miklos). Com isso, a beata vai se aproveitar e palpitar, supostamente, zelando pela moral na cidade.

Mas será repreendida pelo padre Ramiro (Aílton Graça), que a mandará sair, já que ela só estará colocando lenha na fogueira. “Mas que baderna é esta?! Isto é uma igreja ou o cabaré da Ondina?!”, perguntará Feliciano (Leopoldo Pacheco). “Volte lá pros seus cachorros que o assunto não é da sua conta…”, reclamará Mirtes. “Nem da sua! Jurandir quer ir embora, Elisa quer ficar, pronto… Cada um é maior e vacinado, pode decidir por si! Se respeitem!”.

“E o senhor mendigo vai recebê-la nos seus aposentos, é isso? A garota vai dormir na porta da igreja?”, provocará Mirtes. “Nisso, a gente dá um jeito…”, minimizará Maltoni (Matheus Abreu). “Infelizmente, na casa paroquial ela não pode ficar, Maltoni…”. “Está vendo, Elisa? Não tem nem onde morar… O melhor é vir comigo, minha filha…”, sugerirá Jurandir. “Eu posso falar com meu avô, ver se ele topa você ficar com a gente…”, falará Luz.

E mais!

“Não é necessário incomodar seu Sóstenes. Elisa pode ficar comigo até o casamento”, dirá Milu (Zezé Polessa). “Ah, claro! O que a bruxa quer é botar a ingênua pra ser aprendiz de feiticeira! Nem eu, nem Jurandir vamos permitir uma coisa dessas! Não é, Jurandir? Mas Jurandir, exausto e despedaçado, já nem diz mais nada e se senta num banco com as mãos na cabeça”, rebaterá Mirtes.

“Pare de controlar a vida dos outros, dona Mirtes! Ninguém aguenta mais!”, clamará Luz. “Isso mesmo! Sabe o que a senhora vai fazer agora? Sair por aquela porta sem abrir mais o bico!”, afirmará Ramiro. “Não é um padreco qualquer que me vai mandar calar a boca…”, provocará Mirtes. “Quer que me rasgue todo e fique nu na sua frente?!”, ameaçará. “Deus me livre e guarde…”, reagirá a beata. “Então… vá embora de uma vez!”, ordenará o religioso. Mirtes, então, aceitará sair e concluirá: “Eu vou… Mas volto!”.

Clique, aqui, e continue lendo sobre este capítulo…

CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DESTA SEMANA

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio