O Sétimo Guardião: Luz diz a Gabriel que ele repetiu a história do pai

Publicado em 19/12/2018

Em O Sétimo Guardião, na Globo, depois de conhecer a história de sofrimento de Valentina (Lilia Cabral), que foi abandonada no altar, Luz (Marina Ruy Barbosa) entenderá que Gabriel (Bruno Gagliasso) repetiu a história. A mocinha vai comparar o que o galã fez com Laura (Yanna Lavigne) pouco antes de chegar a Serro Azul. Confira.

“Foi o que você fez com a Laura. Ficou chocado porque seu pai fez isso com sua mãe… E não acha estranho que tenha feito o mesmo com sua noiva?”, dirá Luz. “No meu caso foi diferente”, responderá Gabriel. “Não! Isso é o mais estranho: é praticamente a mesma história! Você não gostava da Laura? Não era apaixonado por ela?”, insistirá.

Veja também: Valentina se abala e chora após brigar com Gabriel, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Sim, eu era”. “Mas, no último instante, na hora do casamento, a abandonou. Então, me explica: por quê?!”. “Não sei, Luz! Só sei que me deu vontade ir embora, sumir, sair pela estrada afora…”. “E vir direto para um lugar do qual você nunca tinha ouvido falar e onde um dia seu pai fez o mesmo com sua mãe? É coincidência demais!”.

“Não, Luz, não é só coincidência, é muito mais que isso… É um mistério! E a explicação só pode estar naquela casa onde meu pai se enfurnou e viveu sozinho a vida inteira. Eu tenho que descobrir que explicação é essa. E para isso, nem que seja na marra: ainda hoje, de uma vez por todas, vou entrar no casarão”, concluirá Gabriel.

Ainda em O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião, Luz recebeu uma proposta para trabalhar na nova biblioteca de Serro Azul. No entanto, esse é um artifício de Júnior (José Loreto), que é o secretário de Educação e Cultura e quer tê-la por perto. Apesar de recusar a oferta em um primeiro momento, após uma conversa com Sóstenes (Marcos Caruso), ela prometerá pensar sobre o tema. Confira.

“Não vou aguentar isso, vô! Ficar com o Júnior colado no meu cangote, me sufocando, na casa que é, por direito, do Gabriel, não dá!”, afirmará Luz. “Se está assim por causa do Gabriel, estou certo que ele tem maturidade pra entender a situação e te dar todo apoio”, rebaterá Sóstenes. “Não é só por causa dele. É por mim. Isso é um abuso, vô! A ideia da biblioteca é ótima, o problema é que não é nas pessoas de Serro Azul que Júnior está pensando…”, explicará.

“Meu conselho é que não se precipite, não peça exoneração. Aceite o desafio. Afinal, você adora os livros!”. “Isso é só pretexto, é a isca que o Júnior inventou para tentar me capturar”. “E acaso você é mulher de se deixar apanhar? Cabe a você colocar o Júnior no seu devido lugar, impondo seus limites”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade