O Sétimo Guardião: Luz desconfia que segredo de Gabriel tem a ver com o livro que ele esconde no casarão

Publicado há 2 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Luz (Marina Ruy Barbosa) terminou com Gabriel (Bruno Gagliasso), mas continua interessada nos mistérios envolvendo o guardião-mor. Nos próximos capítulos, ela vai dizer a Sóstenes (Marcos Caruso) que continua tendo pressentimentos e que o livro que o filho de Valentina (Lilia Cabral) esconde pode lhe trazer respostas. Confira.

“Tem alguma coisa estranha nessa história do incêndio na sacristia, do padre acordar do desmaio e mandar chamar o Gabriel com urgência… E eu não posso ficar só na desconfiança. Tenho que descobrir o que é”, falará Luz. “O problema é que tem essa desconfiança há tempos e ela nunca te leva a lugar nenhum”, rebaterá Sóstenes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Após castigo, Eurico brocha e frustra Marilda na cama, em O Sétimo Guardião, na Globo

“De uns dias pra cá tudo em Serro Azul começa ou acaba em Gabriel! Você não vê isso?”. “Eu vejo é que você parece um pião. Fica falando as mesmas coisas, roda, roda… e não sai do lugar”. “A explicação tem que estar naquele livro. Por isso, o Gabriel não deixa ninguém chegar perto dele. Quando fui pedir pra fazer uma cópia”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Depois fica chateada quando eu digo que está usando isso para não se libertar de Gabriel”. “Tudo bem, vou botar as cartas na mesa! Lembra como achei o Gabriel na noite em que ele foi enterrado vivo? Um rapaz que eu nunca tinha visto antes me apareceu dentro de uma cova num sonho… E eu fui lá no lugar exato e o desenterrei!”.

“Eu lembro de tudo isso, sim, e fiquei muito impressionado na época. Sei que você é uma pessoa sensitiva, que tem pressentimentos. Mas depois disso, tanta coisa aconteceu…”. “Eu continuo tendo pressentimentos!”. “Mas que pressentimentos, Luz?”. “Não falo de Gabriel o tempo todo só pra ocupar minha cabeça com ele! Eu sei que alguma coisa está acontecendo naquela casa… Uma coisa mais forte que Gabriel e que fez ele se afastar de mim! E eu preciso saber o que é!”.

“Você tem seus motivos pra ficar repisando este assunto, mas… Este dia foi um filme de terror pra todos! Dê um tempo pra si mesma. Vá pro seu quarto e trate de descansar”. “Mas vô…”. “Chega, já viu incêndio demais por hoje, para de procurar fogo pra se queimar!”. “Tá bom, vou pra minha cama… Só não sei se vou conseguir dormir”, concluirá Luz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais