O Sétimo Guardião: Júnior surpreende Luz ao propor biblioteca provisória

Publicado em 08/01/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Júnior (José Loreto) parece mesmo mudado para Luz (Marina Ruy Barbosa). O rapaz chamou a protagonista para lhe propor a criação de uma biblioteca provisória. O motivo para isso é a impugnação da desapropriação do casarão. Com isso, o playboy encontrará uma solução para ficar perto de sua amada.

“Quer uma carona pra casa? Não vim te perturbar e nem falar do Gabriel”, dirá Júnior. “É um convite desinteressado, então…”, falará Luz. “Como secretário de Educação, vim falar de trabalho com uma professora concursada”. “Não pode falar aqui mesmo?”. “OK, eu falo! A casa de cultura vai demorar pra sair e pode até não rolar por causa dessa liminar que o Gabriel ganhou na justiça. Mas isso você já deve estar sabendo…”.

Veja também: Ondina e Milu acreditam que Eurico traiu irmandade, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Se vai me pedir pra interceder, não tenho mais nada a ver nem com ele, nem com os bens dele”. “O afastamento de vocês não vem ao caso. O assunto aqui é trabalho”. “Tudo bem…”. “O fato é que, até a juíza decidir sobre a desapropriação, não dá pra fazer nada lá”. “Isso eu também já sabia. Em outras palavras: adeus casa de cultura, adeus biblioteca…”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Você não sabe como isso me deixa triste”. “Sei sim… E sei até o motivo”. “Luz, eu não vou mentir. Claro que ia ser legal ficar trabalhando o dia todo perto de você, mas não é esse o meu principal objetivo”. “Não?”. “Eu queria mesmo era dar algo a essas crianças”. “Nunca vi você preocupado com o bem público…”.

“Quem sabe seja a tal maturidade. Se posso fazer algo que promova a diferença na vida dessa garotada… Por que não fazer?”. “Mas de que jeito, se no casarão tá impedido?”. “Vou fazer aqui! Vou instalar a biblioteca na escola, provisoriamente!”. “E como você vai fazer isso? Se aceitar minha carona, eu conto no caminho”, proporá Júnir. “Conseguiu me deixar curiosa, hein?”, concluirá Luz, aceitando.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade