O Sétimo Guardião: Gato Leon suspeita da presença de Sampaio em Serro Azul e faz vigília ao misterioso homem

Publicado em 19/10/2018

A Rede Globo se prepara para colocar no ar a sua mais nova novela das 9, O Sétimo Guardião. O folhetim escrito por Aguinaldo Silva marca o retorno do autor para o realismo fantástico. No elenco da trama, nomes como Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Lilia Cabral e Marcelo Novaes. Este último dará vida ao capanga Sampaio. Saiba mais sobre ele:

Veja também: O Sétimo Guardião: Após tragédia, Valentina Marsalla resolve voltar para Serro Azul; saiba tudo

Sampaio é mau porque se especializou em fazer o mal e nunca teve problemas de consciência quanto a isso. Também não teria problemas se fizesse o bem. Mas ninguém nunca lhe pediu que o fizesse. E, para falar a verdade, acha que praticar o bem seria muito chato.

Já em Serro Azul, depois de ter enterrado Gabriel -filho de sua patroa- Valentina Marsalla, ele sem saber como e onde descobrir o que o trouxe – a tal fortuna sobre a qual Gabriel falou -, Sampaio vai procurar abrigo no único hotel local, a Pousada do Serro. O local pertence a Ondina Aballo, também proprietária do bordel disfarçado da cidade.

A profissão de caftina não a impede de ser um dos guardiões da fonte, e é através dela que Sampaio chega ao casarão e a Egídio e este o aceita como seu possível sucessor. O gato Leon, que reage mal à presença do impostor, foge outra vez do casarão. Ele passa a ficar como uma espécie de sentinela, à porta da casa do velho Sóstenes. Ali onde, sem que ninguém além Geandro sabe, Luz cuida do desmemoriado Gabriel.

Mas Judith recebe Sampaio com muitas desconfianças. Está sempre a observá-lo. Estranhará mais ainda quando ele se aproximar de Robério e o deixará fervendo de raiva quando tentar controlar suas idas e vindas pela cidade.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade