O Sétimo Guardião: Gabriel desiste de se casar e apanha da mãe

Publicado em 12/11/2018

No primeiro capítulo de O Sétimo Guardião, que irá ao ar nesta segunda-feira (12), Gabriel (Bruno Gagliasso) estará prestes a se casar com Laura (Yanna Lavigne), mas desistirá da ideia após ver o gato León.

Leia: O Sétimo Guardião: resumo do capítulo de segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O rapaz procurará então a mãe, Valentina Marsalla (Lilia Cabral), para avisar a decisão que tomou, e a deixa desesperada, já que sua futura nora é filha de Olavo Aragão (Tony Ramos), dono do grupo Veiga, com quem a malvada teria um acordo comercial após a cerimônia.

Saiba mais: O Sétimo Guardião: Machado e Cássia conversam sobre manter segredo da calcinha

“Você ficou louco, foi isso?”, reagirá a víbora, dando alguns tapas no herdeiro. O jovem declarará que precisa ir embora e que não sabe bem o motivo, mas que algo o chama para outro lugar.

“Não, você não se atreva a passar por essa porta. Daqui a pouco você vai estar diante do padre e vai dizer a Laura aquilo que toda noiva quer ouvir e eu não tive o direito: é sim!”, gritará Valentina, sendo abandonada por Gabriel.

O Sétimo Guardião: Laura frustra Valentina e diz que não vai a Serro Azul

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Valentina (Lilia Cabral) vai atrás de Laura (Yanna Lavigne) para lhe propor uma viagem a Serro Azul. A vilã quer reencontrar seu filho Gabriel (Bruno Gagliasso), que deixou a moça no altar e se enfiou na cidadezinha. Acreditando que os dois se amam, a empresária acredita que a noiva abandonada poderia convencer o rapaz a retornar para São Paulo. Mas a resposta deixará Valentina frustrada. Confira.

“Vamos, Valentina, eu te fiz uma pergunta! O que você está fazendo aqui?”, questionará Olavo. “Vim fazer um convite à sua filha”, responderá. “A essa hora da noite? Quando imaginava que eu já estivesse dormindo?”.

“Não seja tão paranoico. Eu faria o convite mesmo que você estivesse acordado e presente, tanto é verdade que irei repeti-lo. Laura, eu gostaria de contar com sua companhia nesta minha viagem a Serro Azul. Tenho certeza que sua filha sente no mínimo curiosidade de saber porque o Gabriel a abandonou diante do altar e foi parar naquele fim de mundo para, sei lá, plantar batatas”.

“É verdade que aconteceu o mesmo contigo?”, questionará Laura, interrompendo. “É… Uma história tão horrível!”, responderá Valentina. “Mas é igual à minha! Só se passaram alguns dias, mas não vejo problema em falar sobre ela. E se você, depois de tantos anos, ainda não consegue fazer isso…”, argumentará a moça.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“A não ser comigo. Não diga que aquela foi a primeira vez que contou sua história a alguém”, falará Olavo. “Você pode até não acreditar. Mas é verdade. Seu pai foi o primeiro a ouvir da minha boca essa história do meu casamento que não houve”. “Por uma razão muito clara: para evitar que eu tomasse medidas drásticas contra sua empresa”.

“Seja por que motivo fosse, Olavo! Não foi fácil pra mim… Assim como não está sendo fácil agora. Mas é verdade. Fui abandonada diante do altar pelo pai de Gabriel. E agora preciso saber porque o filho dele fez o mesmo com você, praticamente repetiu os mesmos passos do Egídio…”.

“Egídio?”, perguntará Laura. “O pai dele! O tal que me chutou pra escanteio e hoje vive só e cheio da grana, encastelado num casarão lá em Serro Azul… Cidade para onde seu noivo fugiu e está escondido!”.

“Tenho certeza que a Laura não está interessada em fazer esta viagem”, falará Olavo. “Desculpa, meu pai, mas sou eu que devo responder a Valentina”, rebaterá Laura. “Claro. Já que lhe fiz o convite… É uma questão de cortesia. E qual é sua resposta?”, indagará a empresária.

“Não”, dirá na lata. “Assim, pura e simplesmente?”, perguntará Valentina. “Não, não… E não”, reafirmará Laura. “Deseja mais alguma coisa?”, perguntará Olavo. “Sim… Que tenham uma boa noite de sono”, concluirá Valentina, decepcionada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade