O Sétimo Guardião: Finalmente, Luz descobre por que Gabriel terminou com ela

Publicado em 03/03/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Luz (Marina Ruy Barbosa), finalmente, vai descobrir por que Gabriel (Bruno Gagliasso) terminou com ela. O casal vivia bem e tinha planos futuros, quando o galã, simplesmente, se isolou no casarão e não lhe deu nenhuma explicação. Ela até insistiu para entender, mas já praticamente desistindo, quando uma conversa com Murilo (Eduardo Moscovis) deixará a protagonista em alerta. Confira.

“Fui escolhido por causa de um sinal que tenho nas costas”, explicará Murilo. “Eu sei, é de nascença, alguma coisa como se fosse uma… Uma…”, tentará dizer Sóstenes (Marcos Caruso). “Uma pata de gato! Gabriel também tinha essa marca”, completará Luz. “Essa marca define o nosso futuro. Por causa dela, assim como eu, Gabriel foi escolhido pra ser o guardião-mor da irmandade… Assim como, depois de mim, o escolhido foi o Egídio”.

Veja também: Bebeto descobre que Nicolau escondeu resultado de seu teste de dança, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Que morreu de morte natural. Nunca virou gato, portanto, não sofreu nenhum castigo!”, avaliará Sóstenes. “Não… Porque não fez o que fiz depois de assumir o posto: eu saí com uma mulher”, revelará Murilo. Neste momento, Luz entenderá tudo o que aconteceu com Gabriel. O ex-gato continuará: “O guardião-mor tem que viver solitário no casarão, sem mulher ou filhos, como aconteceu com meu sucessor, o Egídio…”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Você está dizendo que… Virou gato por que saiu com uma mulher?!”, perguntará Sóstenes. “Gabriel falou que corria um grande perigo, e eu também, se a gente continuasse… Você contrariou isso… e virou o León!”, analisará Luz. “Isso mesmo”, confirmará Murilo. “E quanto à mulher… O que aconteceu com ela?”, questionará a ruiva.

“Não sei. Não me lembro sequer do rosto dela. Isso também foi parte do meu castigo”, explicará Murilo. “Mas você sabia que, depois de ser ‘nomeado’ pro tal posto não podia mais sair com mulher, e mesmo assim…”, analisará Sóstenes. “Eu queria tanto… Pelo menos uma última vez! Achei que longe daqui, com uma desconhecida, nada ia me acontecer… Mas estava errado. Tudo que sei é que era linda! Depois que a gente… Eu adormeci e, quando acordei não era mais homem… Voltei pra cá como um gato”, explicará.

“Mesmo assim os outros lhe reconheceram?”, perguntará Sóstenes. “O Egídio pesquisou sobre os castigos no livro da irmandade… Nele diz qual o castigo para o guardião-mor que cometer o mesmo erro que eu: virar gato… e assim ficar até que dois substitutos seus assumam o posto”. “Egídio foi o primeiro, Gabriel o segundo…”, concluirá Sóstenes.

Clique, aqui, e continue lendo sobre este capítulo…

CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DESTA SEMANA

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade