O Sétimo Guardião: Em seu primeiro contato com o gato León, Gabriel terá seu destino transformado

Publicado em 18/10/2018

A Rede Globo está prestes a estrear O Sétimo Guardião, a novela está agendada para entrar no ar no dia 12 de novembro. O folhetim escrito por Aguinaldo Silva marca o retorno do autor ao realismo fantástico. A trama conta com atores como Mariana Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Antonio Calloni e Bruno Gagliasso. Este último, intérprete de Gabriel Marsalla, de quem vamos falar um pouco neste post. Confira:

Veja também: O Sétimo Guardião: Tudo sobre a cena do gato León na Avenida Paulista

O primeiro contato de Gabriel com o gato León

Gabriel sai do banheiro e vê o gato, a olhar para ele, calmamente deitado à sua cama. O rapaz se aproxima do animal e nota que, no pelo negro dele, existe em branco a mesmíssima marca que ele tem nas costas. Impressionado, Gabriel estende a mão, toca na marca no pelo do gato. Nessa hora tem visões de um lugar no qual nunca esteve – Serro Azul – e também dos seus moradores. Luz, Egídio, o mendigo Feliciano Pataxó. Além de um longo corredor subterrâneo do fim do qual vem o barulho de uma fonte jorrar. Visões essas que vão selar o seu destino. Gabriel desmaia.

Leon levanta da cama, caminha até a janela e pula… E é visto a ir embora na rua dez andares abaixo.

Ao recobrar os sentidos Gabriel, de tão diferente, parece outro. Agora firme e determinado, não pensa duas vezes. Vai até a mãe que, no salão principal do apartamento, se ocupa com os detalhes finais da festa de casamento dele – que é dali a duas horas. Então, Gabriel lhe diz com todas as letras que não vai mais casar com Laura. Ela é ninguém menos que a filha do poderoso empresário Olavo de Aragão Duarde de Almeida. Sua fortuna iria salvar a empresa de Valentina da crise financeira que atravessa e pode resultar na sua falência.

A entrada de Valentina Marsalla, a grande vilã

O desespero de Valentina diante dessa decisão do filho se deve a dois motivos. Sem casamento não haverá acordo financeiro com Olavo. E, mais traumático ainda, ao abandonar Laura praticamente diante do altar ele estará fazendo – também sem dar motivos para isso – o mesmo que Egídio lhe fez. Isso aconteceu anos antes, quanto ela se chamava Marlene e era uma simples moradora de Serro Azul. Foi da pacata cidadezinha de onde saiu para nunca mais voltar… Pelo menos até agora. Por todas estas circunstâncias Valentina Marsalla será a vilã da história.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade