O Sétimo Guardião: Conheça os seis guardiães da fonte de Serro Azul

Publicado em 19/09/2018

O Sétimo Guardião: Ninguém em Serro Azul consegue entender a ligação deles: por que o prefeito, o delegado, o médico, a cafetina, a esotérica e o mendigo estão sempre juntos? E, na maioria das vezes, reunidos na casa de Egídio (Antonio Calloni), um solteirão que vive sozinho e nunca coloca os pés na rua? À vista do povo, são sete pessoas comuns, que levam suas vidas normalmente. O que ninguém desconfia, no entanto, é que esses cidadãos têm a importante missão de guardar o segredo da fonte com propriedade curativas e rejuvenescedoras que existe na cidade.

Escolhidos através de um ritual secreto, eles são substituídos a cada vez que um morre. Egídio é o guardião-mor. Ele vive num casarão que dá acesso à fonte e tem a responsabilidade proteger o local. Sua fiel escudeira é a empregada Judith (Isabella Garcia), a única pessoa de fora da irmandade a quem ele confia o segredo existente ali. Reservado, Egídio não costuma falar da própria vida. Mas toda a cidade sabe que, no passado, ele foi noivo de Valentina Marsalla (Lília Cabral). Na época em que ela ainda se chamava Marlene.

Leia também: Site revela que tweet polêmico de Rita Lee sobre Bolsonaro é fanfic

A história pregressa dos personagens de O Sétimo Guardião

Como o guardião-mor não pode se casar nem ter filhos, Egídio a abandonou no altar no dia em que recebeu o chamado para proteger a fonte. Os outros guardiães, estão sempre a postos quando pressentem que algo pode ameaçar a fonte.

Um deles,  ambicioso prefeito Eurico (Dan Stulbach). Ele sonha chegar a Brasília através da política. O mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), o mais sensato entre os guardiães e que está sempre sentado na porta da igreja observando tudo o que acontece.

O médico José Aranha (Paulo Rocha); o delegado Joubert Machado (Milhem Cortaz); a esotérica Milu (Zezé Polessa), dona da loja de produtos Cristalina; e a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), que à noite cuida do bordel e durante o dia administra a única pousada da cidade. Resta saber até onde cada um deles está disposto a ir para proteger um segredo. O Sétimo Guardião, próxima novela das nove, é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes. A trama tem previsão de estreia para novembro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade