O Sétimo Guardião: Conheça os seis guardiães da fonte de Serro Azul

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Sétimo Guardião: Ninguém em Serro Azul consegue entender a ligação deles: por que o prefeito, o delegado, o médico, a cafetina, a esotérica e o mendigo estão sempre juntos? E, na maioria das vezes, reunidos na casa de Egídio (Antonio Calloni), um solteirão que vive sozinho e nunca coloca os pés na rua? À vista do povo, são sete pessoas comuns, que levam suas vidas normalmente. O que ninguém desconfia, no entanto, é que esses cidadãos têm a importante missão de guardar o segredo da fonte com propriedade curativas e rejuvenescedoras que existe na cidade.

Escolhidos através de um ritual secreto, eles são substituídos a cada vez que um morre. Egídio é o guardião-mor. Ele vive num casarão que dá acesso à fonte e tem a responsabilidade proteger o local. Sua fiel escudeira é a empregada Judith (Isabella Garcia), a única pessoa de fora da irmandade a quem ele confia o segredo existente ali. Reservado, Egídio não costuma falar da própria vida. Mas toda a cidade sabe que, no passado, ele foi noivo de Valentina Marsalla (Lília Cabral). Na época em que ela ainda se chamava Marlene.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Site revela que tweet polêmico de Rita Lee sobre Bolsonaro é fanfic

A história pregressa dos personagens de O Sétimo Guardião

Como o guardião-mor não pode se casar nem ter filhos, Egídio a abandonou no altar no dia em que recebeu o chamado para proteger a fonte. Os outros guardiães, estão sempre a postos quando pressentem que algo pode ameaçar a fonte.

Um deles,  ambicioso prefeito Eurico (Dan Stulbach). Ele sonha chegar a Brasília através da política. O mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), o mais sensato entre os guardiães e que está sempre sentado na porta da igreja observando tudo o que acontece.

O médico José Aranha (Paulo Rocha); o delegado Joubert Machado (Milhem Cortaz); a esotérica Milu (Zezé Polessa), dona da loja de produtos Cristalina; e a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), que à noite cuida do bordel e durante o dia administra a única pousada da cidade. Resta saber até onde cada um deles está disposto a ir para proteger um segredo. O Sétimo Guardião, próxima novela das nove, é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes. A trama tem previsão de estreia para novembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais