O Sétimo Guardião: Conheça Luz da Lua, uma estranha visada pelos moradores de Serro Azul

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia 12 de novembro a Rede Globo volta com o realismo fantástico no seu horário nobre. O Sétimo Guardião, escrito por Aguinaldo Silva vem para substituir Segundo Sol, trazendo muito mistério e intrigas. O palco para essa história será a pacata cidade de Serro Azul.

É nesta cidade que vive  Luz da Lua (Marina Ruy Barbosa), com o avô de criação, Sóstenes (Marcos Caruso). Ela valoriza muito a boa educação e o amor que sempre recebeu dele. Então ela tenta ser apenas mais uma das moradoras da cidade, mas não consegue. Confira:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: O Sétimo Guardião: Mistérios, intrigas, o clima e as características de Serro Azul

Sonhos enigmáticos

Luz, como todos os seus conterrâneos comentam a boca pequena, é diferente. Ou, para usar um termo mais na moda, divergente.  Desde pequena tem sonhos enigmáticos que envolvem o nascimento de uma criança. Além de algo mais que ela não consegue decifrar: sonhos que parecem visões de alguma coisa que já aconteceu. Ou, mais estranho ainda, está prestes a acontecer.

Essas visões, há muito reveladas, correm pelas bocas da cidade. E isso vem gerando especulações em torno dela. Luz é uma menina estranha aos olhos de muitos. Talvez motivada por esse estranhamento, ela faz questão de ter um comportamento exemplar. E ela lutar pelo que considera correto a ponto de não recuar quando precisa bater de frente com alguém.  Mesmo que seja alguma figura ilustre da cidade. Será numa dessa visões que Luz verá pela primeira vez o nosso herói Gabriel Marsalla (Bruno Gagliasso). Exatamente quando “testemunhará” sua suposta morte no início da história.

Mistérios sobre sua origem

Por se sentir diferente, Luz acha que nasceu para algo grande. Ela pensa que precisa sair de sua cidadezinha para chegar lá. Mas ela não se importa com o burburinho que levanta ao passar pelas suas ruas. Porém, entre os jovens, é admirada por alguns e invejada por outros. Possui uma grande amiga e confidente chamada Elisa (Giullia Buscacio). Luz desperta o amor quase doentio de Eurico Junior (José Loreto), líder dos bad boys da cidade. Ele é filho mais novo do prefeito e um dos “maus da fita” da  história.

Mas, desde menina Luz sonhava seus estranhos sonhos. Então com o passar do tempo, começou a desconfiar que eles eram o resultado do mistério que envolve seu nascimento. Entretanto, seu avô de criação, Sóstenes, não fala muito sobre isso. Diz apenas que, numa certa noite de tempestade, ouviu um choro de criança. E, quando abriu a porta, um relâmpago iluminou a manta. Dentro dela estava Luz, enrolada, diante de sua casa.  Então, o fato de não se saber quem são seus pais ou de onde ela veio ajuda a alimentar o disse-me-disse em torno na cidade. Há até quem diga que ela é um ser de outro planeta! Será?…

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio