O Sétimo Guardião: Conheça Luz da Lua, a misteriosa heroína da história

Publicado em 29/10/2018

A Rede Globo estreia no dia 12 de novembro, O Sétimo Guardião. Novela escrita por Aguinaldo Silva, e que marca a volta do autor ao realismo fantástico. O folhetim chega para substituir Segundo Sol. Um dos personagens que vai embalar a história é Luz da Lua. Saiba mais sobre a personagem.

Veja também: O Sétimo Guardião: Conheça Egídio Arantes, o principal guardião da fonte

Luz da Lua, apesar de seus 20 anos, é bastante madura. Esguia, pele alva, cabelos ruivos e olhos verdes como um mar sem ondas, é considerada a moça mais bela da cidade. Ela desperta o interesse de uns e a inveja de outras. Culta e inteligente graças aos esforços do velho Sóstenes (aquele que a criou) em educá-la, tem a índole alegre e sonhadora.

Quando pisam em seus calos, não tem a menor dificuldade em se impor, jamais deixando que lhe digam a forma como deve se comportar ou conduzir sua própria vida. Com alma sensitiva, é atormentada por misteriosos sonhos, os quais chama de pesadelos, por serem perturbadores e recorrentes.

Luz vive atormentada por sonhos enigmáticos

Luz pressente coisas que não consegue decifrar exatamente o que são, e isso a deixa profundamente atormentada. Porém é graças a um desses sonhos que Gabriel entra em sua vida, fazendo-a crer que algo muito maior uniu seus caminhos. Por essa razão, luta contra tudo e todos para viver um grande amor com ele. E nem mesmo a terrível Valentina, mãe de seu amado, que tem outros planos para o filho, consegue fazê-la desistir.

Antes de conhecer Gabriel, Luz acalentava o sonho de deixar a cidade de Serro Azul. Ela vive ao lado de Sóstenes, seu avô adotivo. Porém algo sempre a impedia: o mistério que cerca sua origem. A única coisa que sabe a seu respeito é que fora deixada na soleira da porta do homem que a adotou. Luz não tem nenhuma informação de quem são seus verdadeiros pais. E isto, além dos sonhos e presságios, a faz sentir-se diferente das demais pessoas.

Decidida a ser feliz, promete a si mesma lutar pelo amor de Gabriel e descobrir quem são seus verdadeiros pais. O que ela não sabe é que seu caminho e o de sua mãe já se cruzaram, sem que nenhuma das duas tenha se dado conta disso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade