O Sétimo Guardião: Com a chegada da internet, Gabriel adota estratégia perigosa para proteger a fonte

Publicado em 26/02/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, o advento da internet já está mudando Serro Azul. E antes que isso se torne uma ameaça para a fonte milagrosa, Gabriel (Bruno Gagliasso) decidiu agir. Ele sabe que o interesse pela cidade aumentará e, consequentemente, pelo casarão onde vive e protege o aquífero. Mas, no que depender dele, tudo ali continuará igual, já que a estratégia é fingir que não nada a esconder.

“A tecnologia é um bem, mas tem muita gente que só quer saber de usá-la pro mal”, dirá Gabriel. “Assim vamos perder o sossego… e o título de cidade mais pacata do Brasil”, concordará Murilo (Eduardo Moscovis). “Já perdemos! As coisas por aqui vão ficar cada vez mais rápidas… E difíceis”.

Veja também: Bebeto descobre que Nicolau escondeu resultado de seu teste de dança, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Disso não tenho dúvida, depois do que vi hoje”. “E com o mundo lá fora a mil, não vou viver isolado neste casarão como se ele fosse uma redoma”. “O que você pretende fazer?”, perguntará Murilo. “Agir de acordo com a mudança. Se ela é irreversível, não vou fingir que a irmandade vive no passado. Temos que nos adaptar aos novos tempos e olhar direto pro futuro!”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Futuro em que a água será um recurso em extinção… mas o enorme aquífero debaixo da fonte vai estar à disposição de todos!”. “Eu não tava brincando quando disse que ia acabar com essa história do Sétimo Guardião ficar recolhido, isolado do mundo… Eu vou abrir o casarão, sim!”. “Mesmo que tenha que botar a fonte em risco?”, perguntará Murilo.

“Mais do que já está? Ninguém sabe do que é capaz esse tal de Tarja Preta. Nosso segredo pode cair na boca do povo a qualquer momento!”, argumentará. “Antes que isso aconteça…”. “Vamos fingir que não temos nada a esconder”, concluirá Gabriel.

Clique, aqui, e continue lendo sobre este capítulo…

CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DESTA SEMANA

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade