O Sétimo Guardião: Após tragédia, Valentina Marsalla resolve voltar para Serro Azul; saiba tudo

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dia 12 de novembro a Rede Globo colocará no ar a sua mais nova novela das 9, O Sétimo Guardião. O folhetim escrito por Aguinaldo Silva marca a volta do autor ao realismo fantástico. Após encontro com o gato Leon, Gabriel tem visões subliminares. Ele então abandona seu próprio casamento e vai em busca do lugar que apareceu nessas visões. Desesperada, sua mãe bota um dos seus capangas para ir atrás de Gabriel e trazê-lo de volta. Durante a fuga, Gabriel se envolve em um trágico acidente, ‘morre’ e acaba sendo enterrado pelo capanga.

Veja também: O Sétimo Guardião: Tudo sobre a cena do gato Leon na Avenida Paulista

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Serro Azul, Luz da Lua é atraída para o local onde Gabriel está enterrado. Observada pelo inquieto Leon, ela cava e cava com as próprias mãos, até que encontra Gabriel, inerte. Ele está muito ferido, por causa do acidente, mas, vivo!

Ele precisa de socorro urgente, e Luz diz em voz alta que vai em busca disso. Mas Leon se posta diante dela numa atitude ameaçadora e a impede. Luz pressente que por alguma razão deve manter seu achado em segredo e vai atrás da única pessoa que poderia ser discreta numa situação como esta, Geandro.

Este atende o seu chamado e, sem maiores perguntas, ajuda-a a levar o morto-vivo para a casa do velho Sóstenes. Lá Gabriel acordará no final do segundo capítulo, porém, desmemoriado. Enquanto Geandro ajuda Luz a levar Gabriel, nós vemos – mas não eles – o carro do rapaz destroçado ali perto, meio escondido pela escuridão da noite. No dia seguinte quem o acha é uma patrulha da Polícia Rodoviária. Eles descobrem no Registro Nacional de Veículos quem é seu proprietário: um tal de Gabriel Marsalla, que, como indica a placa do carro, mora em São Paulo.

Enquanto isso, em São Paulo, Valentina Marsalla está rompida com Olavo – que, arrasado por conta da desfeita que Gabriel fez à sua filha. Ele suspende as garantias bancárias e assim a impede de conseguir os financiamentos a longuíssimo prazo que a salvariam da falência.

Sob o escárnio da mídia de celebridades, que ironiza a atitude tresloucada do seu filho. Ela dá um tempo em suas preocupações de empresária e tenta desesperadamente localizar Gabriel. Bem como Sampaio, que também sumiu e não deu mais notícias desde que saiu no encalço do seu filho.

O modo como Gabriel foi embora, pouco antes do casamento, sem dar explicações para isso não lhe sai da cabeça. Pois ela lembra até nos menores detalhes o que Egídio um dia fez com ela em Serro Azul. Assim, quando recebe a notícia de que o carro destroçado do filho foi encontrado num barranco à beira da estrada, a poucos quilômetros da cidade de onde um dia fugiu, ela não tem mais dúvidas. A partida de Gabriel de algum modo tem a ver com aquele acontecimento traumático de sua vida passada. E ela, que jurou nunca mais botar os pés em Serro Azul resolve voltar lá em busca de notícias do filho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio