O Sétimo Guardião: Apaixonado por Valentina, Feliciano confessa que pensou em trair Irmandade

Publicado há 2 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Feliciano (Leopoldo Pacheco), que estava sumido, vai reaparecer. Na verdade, ele será encontrado pelo Padre Ramiro (Aílton Graça) escondido no confessionário. Depois de tomar um susto, o religioso entenderá que o morador de rua precisa de ajuda e aceitará que ele se confesse. No entanto, a confissão será surpreendente. Confira.

“Padre, me perdoa porque eu pequei”, falará Feliciano. “Isso você já falou, criatura. Desenvolve! Sei que foi lá falar com o Gabriel. O que te incomodou tanto, a ponto de se trancar aqui?”, questionará Ramiro. “Gabriel me contou que Murilo está de caso com Valentina só pra descobrir as intenções dela”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Bebeto descobre que Nicolau escondeu resultado de seu teste de dança, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Qual o problema? Você sabe muito bem que ela está de olho na fonte e que fazemos de tudo pra impedir que consiga chegar na água”. “A fonte é o de menos!”. “Como é que é?!”. “Esse negócio de os dois ficarem juntos… Isso me deixou com um ciúme doido, padre!”, admitirá Feliciano. “Espera aí, Feliciano, você está me dizendo…”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Ainda sou apaixonado pela Valentina! Do mesmo jeito de quando ela se chamava Marlene. Mesmo jeito não… Até mais!”. “Depois de tantos anos… É amor acumulado!”. “Aí o Murilo mal chega e já fica com ela? Isso me perturbou! Sabe quando você fecha o olho e imagina duas pessoas juntas, se beijando?”.

“Sou padre, não posso imaginar essas coisas!”. “Isso me deu uma vontade de esganar o Murilo! Por isso me tranquei aqui: pra não cometer nenhuma loucura de que me arrependesse depois”. “Você pecou em pensamento, mas veio confessar. Fez bem. Agora já passou, relaxa…”.

“Pior é que, pela primeira vez em todos esses anos, pensei em fazer uma besteira maior ainda do que matar o Murilo”. “Maior ainda? Aproveita a confissão e conta!”, pedirá o padre. “Pensei em trair a irmandade, padre! Pra ficar com Valentina, cheguei a considerar isso, sim”. “Meu amigo… Nem sei se você sabe rezar, mas se prepara pra puxar uma penitência de uma boa centena de Ave-Marias e de Pai-Nossos!”, concluirá o religioso chocado com o que ouviu.

Clique, aqui, e continue lendo sobre este capítulo…

CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DESTA SEMANA

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais