O Sétimo Guardião: Apaixonado por Valentina, Feliciano confessa que pensou em trair Irmandade

Publicado em 03/03/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Feliciano (Leopoldo Pacheco), que estava sumido, vai reaparecer. Na verdade, ele será encontrado pelo Padre Ramiro (Aílton Graça) escondido no confessionário. Depois de tomar um susto, o religioso entenderá que o morador de rua precisa de ajuda e aceitará que ele se confesse. No entanto, a confissão será surpreendente. Confira.

“Padre, me perdoa porque eu pequei”, falará Feliciano. “Isso você já falou, criatura. Desenvolve! Sei que foi lá falar com o Gabriel. O que te incomodou tanto, a ponto de se trancar aqui?”, questionará Ramiro. “Gabriel me contou que Murilo está de caso com Valentina só pra descobrir as intenções dela”.

Veja também: Bebeto descobre que Nicolau escondeu resultado de seu teste de dança, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Qual o problema? Você sabe muito bem que ela está de olho na fonte e que fazemos de tudo pra impedir que consiga chegar na água”. “A fonte é o de menos!”. “Como é que é?!”. “Esse negócio de os dois ficarem juntos… Isso me deixou com um ciúme doido, padre!”, admitirá Feliciano. “Espera aí, Feliciano, você está me dizendo…”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Ainda sou apaixonado pela Valentina! Do mesmo jeito de quando ela se chamava Marlene. Mesmo jeito não… Até mais!”. “Depois de tantos anos… É amor acumulado!”. “Aí o Murilo mal chega e já fica com ela? Isso me perturbou! Sabe quando você fecha o olho e imagina duas pessoas juntas, se beijando?”.

“Sou padre, não posso imaginar essas coisas!”. “Isso me deu uma vontade de esganar o Murilo! Por isso me tranquei aqui: pra não cometer nenhuma loucura de que me arrependesse depois”. “Você pecou em pensamento, mas veio confessar. Fez bem. Agora já passou, relaxa…”.

“Pior é que, pela primeira vez em todos esses anos, pensei em fazer uma besteira maior ainda do que matar o Murilo”. “Maior ainda? Aproveita a confissão e conta!”, pedirá o padre. “Pensei em trair a irmandade, padre! Pra ficar com Valentina, cheguei a considerar isso, sim”. “Meu amigo… Nem sei se você sabe rezar, mas se prepara pra puxar uma penitência de uma boa centena de Ave-Marias e de Pai-Nossos!”, concluirá o religioso chocado com o que ouviu.

Clique, aqui, e continue lendo sobre este capítulo…

CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DESTA SEMANA

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade