O Sétimo Guardião: A ‘morte’ de Gabriel, a pulseira na cova e os guardiões; saiba tudo

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No próximo dia 12 a Rede Globo estreará sua nova novela das 9, O Sétimo Guardião. Escrita por Aguinaldo Silva, o folhetim marca o retorno do autor ao realismo fantástico. O ator Bruno Gagliasso dará vida ao herói da trama, Gabriel Marsalla. Após seu primeiro contato com o místico gato, Leon, Gabriel terá visões que transformará a sua vida. Confira:

Veja também: O Sétimo Guardião: Gabriel abandona seu próprio casamento e ‘morre’ durante perseguição; saiba mais

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após uma sequências de visões sobrenaturais sobre um lugar desconhecido e pessoas que nunca viu na vida, Gabriel sente que precisa abandonar tudo e ir para este lugar. E ele decide isso pouco antes de subir ao altar. Após uma perseguição de carro, onde Gabriel tenta despistar o capanga que sua mãe colocou para trazê-lo de volta, ele sofre um trágico acidente.

A ‘morte’

Só depois que Gabriel morre Sampaio vê a placa ali na beira da estrada: “Serro Azul: 25 quilômetros”. E então as palavras ditas por Gabriel antes de “morrer” ecoam na sua cabeça: “a maior riqueza do mundo… Em Serro Azul!”

A pulseira na cova

Sampaio enterra Gabriel apressada e superficialmente e, na operação, deixa uma de suas pulseiras cair na cova. Sem tirar as palavras do “morto” da cabeça – “a maior riqueza do mundo! Em Serro Azul!” – entra no carro e parte rumo à cidade da qual ele nunca ouviu falar, mas que, segundo as últimas palavras de Gabriel, guarda uma riqueza que pode alterar sua relação com Valentina – se ele se tornar rico pode passar a tratá-la como um seu igual e aí… créu – ele poderá até dar uns pegas nela!

Serro Azul e os guardiões

Já que estamos perto, voltemos a Serro Azul, nosso Paraíso Perdido, nossa Brigadoon, o local onde se encontra a fonte que guarda um grande poder mantido em segredo por sete guardiões. Não se sabe bem como essas pessoas são escolhidas e qual a influência do gato Leon nessa escolha.

Mas sabe-se que o guardião mor tem a mesma marca que existe em Gabriel e Leon, e é ela que determina, de fato, quem merece o dever supremo de liderar os que protegem este segredo que, se mal-usado, pode provocar, como fará com Sampaio primeiro, depois com Valentina Marsalla, Marco Paulo Pianovski e por fim com Olavo Aragão Duarte de Almeida toda a cobiça deste nosso vasto e insensato mundo.

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio