O Sétimo Guardião: A espera da morte, Egídio anuncia o seu sucessor

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O atual responsável por guardar o segredo da fonte em O Sétimo Guardião é Egídio, uma figura singular e ímpar. Na nova novela das 9 da Rede Globo, Egídio é uma espécie de eremita. Para os moradores comuns de Serro Azul, que não o conhecem bem e nem sabem da fonte, ele é apenas um homem ranzinza, de gênio difícil e cheio de manias.

Mas os outros seis guardiões sabem da verdade. A fonte é sua razão de viver. Sua casa é seu palácio e é lá que ele reina absoluto. Nesses vinte e poucos anos em que ocupa o imóvel. Dá para contar as vezes em que deixou, mesmo por pouquíssimo tempo, seu posto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: O Sétimo Guardião: A ‘morte’ de Gabriel, a pulseira na cova e os guardiões; saiba tudo

O sucessor

Mas o tempo já provou que as supostas propriedades curativas da água da fonte não fazem efeito nos seus guardiões. E o tempo foi cruel com a saúde do nosso Egídio. Ele sente que seu fim está próximo e agora espera ansioso que o gato Leon – o oitavo, secreto e mais enigmático guardião – escolha seu sucessor. Ou seja: a pessoa que irá substituí-lo na missão de proteger o segredo da fonte.

Egídio sente que seu fim está próximo e sua missão se encerrará com este advento. Isso tem lhe causado certa agonia mas ele não deixa que isso transpareça aos que o rodeiam. Tanto que nem mesmo as pessoas que lhe são mais próximas. Entre esses estão, a menina Luz, o velho Sóstenes, os outros guardiões e a empregada Judith. Quanto ao gato Leon, que mais que os outros lhe faz companhia, o que ele pensa ou deixa de pensar é sempre um mistério, já que não fala e quase não mia.

Luz da Lua e Egídio

A relação de Egídio com Luz é algo inexplicável. Durante todos esses anos, ele desenvolveu por ela uma enorme afeição e um carinho afetivo jamais entendido pelas pessoas da cidade, incluindo os outros guardiões. E é um fascínio mágico que a figura misteriosa desse homem exerce sobre ela.

Judith

Com a empregada Judith sua relação é de amor e ódio. Vivem se estranhando, mas só ela consegue arrancar sorrisos do guardião mor. Judith é casada com Robério, a quem levou para trabalhar no casarão como jardineiro. Porém, depois de conhecê-lo melhor com a convivência deixou de confiar no marido, de quem vai se separar a certa altura. Ela tem uma lealdade inabalável pelo guardião Egídio. No passado quando ainda era uma jovem técnica de enfermagem, foi curada pelas águas da fonte. Desde então, se dedicou a cuidar do ermitão e do seu segredo.

Mas Judith é a única pessoa que fala com Egídio com certa autoridade e é também quem melhor o conhece. Antes mesmo dele dizer que está com fome ela já traz o prato de comida, e até a hora dele fazer a barba ou tomar banho é ela quem determina.

Judith e o gato Leon

Judith é supostamente uma pessoa comum. Fã incondicional da Ana Maria Braga, chama Leon de GATO JOSÉ e seu sonho é que o animal a responda assim como o personagem da televisão faz com a apresentadora. Quem sabe, nesta história onde tudo pode acontecer, isso um dia também acontece?!

Judith é uma mulher sensitiva. Consegue perceber uma aura em poucos minutos de convivência. Isto, claro, foi desenvolvido graças à sua proximidade com o guardião. Nutre uma relação de cumplicidade com Luz. Já com os sub guardiões irá se relacionar de diferentes maneiras.

Uma nova história se inicia

A fonte é o grande mistério que une Egídio e mais seis pessoas da cidade. Mesmo sabendo que a qualquer momento pode surgir um traidor entre eles – já aconteceu no passado –  o elo entre estas sete pessoas é de muita confiança. Num certo dia – justamente o dia em que começa a nossa história, aquele em que Leon foge e fica sumido durante muito tempo, Egídio pressente que o novo guardião está para chegar e trata de reunir todos os outros para avisar que seu substituto está a caminho e seu ciclo está terminando.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio