“O sambista é o cronista da sociedade”, afirma Arlindinho no Mariana Godoy Entrevista

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Filho de Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas do país, Arlindinho participou do Mariana Godoy Entrevista desta sexta-feira (13). No bate-papo, o convidado exaltou os grandes nomes da música que marcaram sua trajetória. Além disso, comentou a diferença entre fazer show em bairros nobres e no subúrbio.

A energia é outra! O suburbano é feliz sem dinheiro. Mesmo com todas as adversidades naturais de uma pessoa que veio de uma condição inferior, ele consegue se divertir pelo menos ali no samba. Ele pode ter o problema que for, mas ali ele está sorrindo, batendo na palma da mão e trocando energia”, afirmou ele, ressaltando bairros cariocas como Madureira, Realengo e Padre Miguel.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar da pouca idade, o cantor de 27 anos já conquistou seu espaço no meio musical e realizou parcerias ao longo da carreira, entre elas com Jorge Aragão e Péricles.

A gente fala que o sertanejo é o primo rico do pagode”, brinca, sobre a importância dos ritmos populares nacionais. “Acho que o sambista tem o dever de ser o cronista da sociedade. De se manter atual, de falar das coisas que estão acontecendo“, filosofou, a respeito da função social de sua arte.

Canção de ninar

Em agosto deste ano nasceu o segundo filho do artista, chamado Antônio Massaia Candeia Cruz – nome dado em homenagem ao sambista Candeia. Sobre a alegria da chegada do caçula, Arlindinho compartilhou uma tradição da família Cruz: compor um samba para toda criança recém-nascida. É o caso de A Cartilha, canção feita para o seu pequeno Antônio.

“Um pai querendo mostrar um pouquinho do que viveu e está vivendo para o filho. Diogo Nogueira está doido para gravar [a música], me pediu autorização para cantar para o filho dele e isso é muito bacana”, revelou o músico, emocionado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais