impaciente

O Rei do Gado: Lia descobre exigência de Bruno sobre Aparício, perde a paciência e revira os olhos: “Tem cabimento?”

Veterano quer casar a filha

Publicado em 13/02/2023

Uma conversa entre Aparício (Almir Sater) e Bruno (Antonio Fagundes) mexe com as emoções de Lia (Lavínia Vlasak) em O Rei do Gado. E nos próximos capítulos da trama que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo, a irmã de Marcos (Fábio Assunção) conversa com o pai para saber qual foi o assunto entre eles e descobre que o fazendeiro fez uma exigência ao músico.

O amigo de Zé Bento (Sérgio Reis) vai até a casa do rei do gado para falar sobre seu relacionamento com a jovem e é surpreendido com uma pergunta sobre o que acha do casamento. O fazendeiro ainda quer saber se ele está disposto a oficializar a união com Lia.

Bruno (Antonio Fagundes), Lia (Lavínia Vlasak) e Aparício (Almir Sater) de O Rei do Gado
Bruno (Antonio Fagundes), Lia (Lavínia Vlasak) e Aparício (Almir Sater) de O Rei do Gado

Depois que seu amado vai embora, Lia conversa com o pai. “E que termos o senhor colocou para ele o seu consentimento para que ele se case comigo?“, pergunta a mocinha. “Nos termos mais justos desse mundo! Primeiro eu disse que eu abria mão desse negócio de ele ter que juntar dez mil cabeças de boi para dar o meu consentimento“, diz o rei do gado.

Ah, legal. Bom, isso parece que foi um ótimo primeiro passo. Mas e depois?“, quer saber Lia. “Bom, depois eu disse o que eu gostaria. Eu gostaria que ele largasse lá aquela viola dele e viesse trabalhar comigo“, dispara o fazendeiro. “Trabalhar com o senhor?“, devolve a irmã de Marcos (Fábio Assunção).

“É, para aprender a lidar com os bois, com as fazendas, com tudo que eu vou deixar para você, minha filha“, responde Bruno. “E o que ele falou?“, quer saber Lia. “Ele falou que ele não troca aquela viola lá dele nem por toda a minha boiada, quanto mais pelos boizinhos que eu vou deixar pra você Tem cabimento?”, conta o ricaço, revoltado. “Ai, meu Deus do céu”, se preocupa ela.