O Big Brother Brasil é repleto de dinâmicas que ditam os movimentos dos competidores dentro da casa, geram dúvidas, conflitos e reviravoltas. Dentre elas, a prova do anjo é uma das mais aguardadas pelo público e desejadas pelos participantes.
Isso porque, além de ganhar o poder de imunizar um de seus colegas durante a votação de domingo, ou estar a salvo de ser indicado ao paredão, o vencedor da atividade é agraciado com uma mensagem dos familiares, um almoço exclusivo e ainda deve escolher um ou mais concorrentes para executar o temido ‘castigo do monstro’. Mas nem sempre foi assim.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O BBB estreou em 29 de janeiro de 2001, entretanto, de acordo com o site Memória Globo, foi apenas em sua terceira edição, no ano de 2003, que a prova apareceu no jogo e consagrou o catarinense Marcelo Kretzer como o primeiro anjo da história do programa.
Já a tarefa do Anjo da semana de delegar o famoso castigo do monstro surgiu somente no BBB8. Muitas vezes utilizada como uma oportunidade de vingança contra algum oponente, a dinâmica agradou ao público e segue na atração até hoje.
No BBB20, o Monstro fez sucesso ao reproduzir provas, brigas e cenas marcantes de outras edições, como a famosa versão de ‘We Are The World’ cantada por Solange, hoje Sol Vega, durante uma prova do líder no BBB4. Que surpresas reservam o Anjo e o Monstro do BBB 21, que estreia no dia 25?
A cobertura completa do BBB21 você confere no Observatório da TV!