Alergia

O que aconteceu com Jéssica Mueller no No Limite?

Especialista disse que, para evitar esse tipo de reação, é importante sempre se proteger

Publicado em 16/05/2021

Os internautas e o público de No Limite notaram que havia algo estranho com o rosto de Jéssica Mueller da Tribo Calango: um inchaço que não deformou o rosto da participante, mas que já deixou todos curiosos. Por isso, sua assessoria de imprensa emitiu uma nota nas redes sociais.

Segundo o Gshow, a página dizia que: “Devido ao excesso de exposição ao sol, a Jéssica apresentou inchaço no rosto. Fiquem tranquilos que não é uma harmonização rs, está tudo bem com a nossa rainha”. Além disso, uma dermatologista foi consultada.

Olhando e analisando as fotos, eu acredito que ela tenha tido uma reação de fotossensibilidade. O que é isso? O sol, em algumas pessoas, pode provocar o sistema imunológico e causar lesões iguais àquelas. A pele fica vermelha, com coceira e alguns inchaços”, disse a especialista.

Ela ainda completou que, para evitar esse tipo de reação é importante a proteção constante: “É muito importante fazer tanto a proteção com o filtro solar quanto a barreira física. O ideal é que o filtro seja de amplo espectro, com FPS maior do que 50, e reaplicado a cada 2h. Quanto à barreira física, é o uso de um boné com proteção UV, já que hoje em dia temos roupas com proteção ultravioleta, e com identificação FPU – fator de proteção ultravioleta – maior do que 40 para ser efetivo”.

A cobertura completa de No Limite você confere no Observatório da TV e em nosso canal no Youtube

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade