Arqueiro

O que acontece com Abumani em Gênesis? Saiba o final do melhor amigo de José

O cuxita tem seu destino selado pelo governador do Egito

Publicado em 27/10/2021

A novela Gênesis está na reta final. Depois de tanto sofrimento, José (Juliano Laham) se tornou o governador do Egito e Abumani (Dudu de Oliveira) seu braço direito.

O rapaz conheceu o filho de Israel (Petrônio Gontijo) quando era escravo e desde então eles construíram uma grande amizade.

Ao chegar no Egito, José foi trabalhar para Potifar (Val Perré) e Abumani se tornou o guarda de Asenate (Letícia Almeida). Mesmo com as dificuldades e com a prisão de José, eles permaneceram amigos.

Nos perrengues e nas glórias, os dois continuaram ligados. A aliança aumentou após o casamento de José com Asenate e Abumani se transformou em uma espécie de padrinho deles.

Com o tempo, porém, o cuxita decide fazer uma proposta ao amigo. Em um primeiro momento, o governador é contra, mas depois eles acabam se acertando.

Qual é o final de Abumani em Gênesis?

Após uma divertida corrida, Abumani faz um pedido para José. Ele abre o coração e diz que pretende voltar para a sua terra, Cuxe. “Eu quero voltar pra minha terra”, pede.

Em um primeiro momento, o marido de Asenate pensa ser brincadeira, mas depois percebe que Abumani está falando sério. Nervoso com a proposta, ele proíbe. “Cuxe não é mais sua terra, assim como Canaã não é mais a minha. Agora a nossa terra é aqui”, fala José.

Eles acabam brigando, pois o governador se recusa a dar liberdade ao amigo. Asenate faz coro com o marido e diz que Abumani não deve partir.

Mas, após uma grande reflexão, José percebe que não pode interferir no destino do arqueiro. “Será que eu tô sendo egoísta? Fui egoísta todo esse tempo e não pensei no que ele precisa?“, assume.

José chama Abumani para uma conversa séria e lhe autoriza a ir embora. “Eu deixo você ir. Eu te dou a sua liberdade. Não tem ninguém que mereça mais do que você”, revela o poderoso.

Sendo assim, Abumani parte para Cuxe, feliz e realizado. O melhor amigo de José volta para a sua cidade natal e retoma sua vida que mudou após se tornar escravo.

A despedida será emocionante. Ao final da cena, José cai no choro. “Ele era meu irmão…”, lamenta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade