O Outro Lado do Paraíso: Tomaz chama Renato de pai e deixa assistente social surpresa

Publicado há 3 anos
Por Philippe Azevedo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de não ter conseguido a guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo) em O Outro Lado do Paraíso, Clara (Bianca Bin) vai ganhar o direito de visitar o filho. “Naquele processo de guarda, o juiz me concedeu o direito de visita. Eu vim com a assistente social”, lembra.a mocinha, que apresenta Noêmia (atriz não divulgada)  para Lívia (Grazi Massafera). A ex-periguete vai fazer de tudo para o menino não sair com a mãe. “Mas é carnaval. Tem um baile infantil, eu vou com você”, diz a filha de Sophia (Marieta Severo).  “Eu já cresci. Não vou em baile de criança. Prefiro ver o Cacau”, diz a criança decidida.

Na visita ao avô na casa de Mercedes (Fernanda Montenegro), Tomaz vai surpreender a assistente Social.  Renato (Rafael Cardoso) chega na casa da vidente e deixa o menino feliz. “Eu vim pra isso. Brincar”, diz o médico. “Bora brincar de pula sela”, diz Josafá (Lima Duarte). “Pula Sela?”, estranha o menino.  “Brincadeira de moleque, Tomaz. Brincadeira do meu tempo. Menino da cidade hoje em dia não conhece mais. Vem”, diz o bisavô.  “Posso olhar?”, pergunta Noêmia. Josafá não gosta muito da ideia.  “Vô, ela é assistente social que me acompanha em todas as visitas. Por lei. É até bom que ela veja como se dá bem com o Tomaz”, explica Clara.  “Eu não ia dizer que não.  Vem,dona, vem conhecer brincadeira de verdade”, chama o velho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No quintal, Renato e Josafá explicam a brincadeira pra Tomaz e a assistente social aprova. “Pula, pula que cê consegue”, diz o médico. “Será?”, diz o menino indeciso.  “Toma coragem, cê consegue. Vem correndo,arranca e pula. Um em seguida do outro”, encoraja o velho. “Pulei. Pulei, pai”, diz Tomaz, deixando todos surpresos. “Pai?”, questiona Josafá.  “Ele sempre me chamava de pai”, explica Renato. “Eu gostava de te chamar de pai. Sempre gostei de você mais que do Gael”, afirma Tomaz.

Depois da brincadeira, todos vão comer bolo dentro de casa.  E Noêmia vai querer entender algumas coisas.  “Posso fazer uma pergunta?   Por que o Tomaz chamou você, Renato, de pai?”,  quer saber.  “Eu fui casado com a Lívia. Ajudei a criar o Tomaz”, explica o médico.  “Ele disse…pai?”, diz Clara emocionada.  “Eu confundia, às vezes chamava o Gael de pai, às vezes ele. Mas gostava mais do Renato”, afirma o menino. “Agora…”, continua Noêmia.  “Sou…amigo da Clara. Quem sabe um dia mais que isso”, especula o médico.  “Clara, foi uma declaração”, diz Josafá.  “Renato, não diga essas coisas na frente de todos. Eu…não tenho nada com o Renato. Só amizade”, esclarece a mocinha.  “Mas eu queria ter um pai de novo.  O Gael às vezes some. Você sim, Renato,era um pai”, diz Tomaz, deixando a mãe balançada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio