O Outro Lado do Paraíso: Sophia recebe a notícia da suposta morte de Clara e comemora com Lívia

Publicado em 30/11/2017

Em O Outro Lado do Paraíso, pelo menos por alguns dias Sophia (Marieta Severo) vai comemorar bastante, achando que está livre de Clara para sempre. No capítulo que vai ao ar no dia 1º de dezembro, a vilã receberá um telefonema do diretor do Hospício Santa Carmela avisando sobre a fuga de Clara e sua suposta morte. “Sim, entendo. Lamento muito. Estou de coração partido, mas é a vida. Providenciarei os documentos pra dar entrada na certidão de óbito”, diz a megera, que recebe a informação que há um prazo, já que o corpo não foi encontrado. “Há um prazo, sim compreendo”, continua.

Assim que desliga o telefone, a vilã corre para dar a notícia para Lívia (Grazi Massafera). “Clara morreu?”, se alegra a dondoca. “Lamento tanto, fui informada hoje pela clínica onde ela estava. Parece que tentou uma fuga louca. Ela se atirou do penhasco. Caiu no mar, coitada”, lamenta Sophia cheia de ironia. “Mãe, pra mim não, não vem com essa… Óbvio que não lamenta nem um pouco”, cutuca Lívia, que não esconde a felicidade com a notícia. “Não sou hipócrita. Não lamento. Não tenho pena… Agora não corro mais o risco da Clara voltar. Dela tirar o Tomaz de mim. Meu filho”. Sophia concorda com a filha. “Nesse aspecto, tem razão. Também, digamos assim, não corremos o risco da Clara voltar e tentar reaver as minas. Ela é mãe do Tomaz, mãe de sangue. Se ela conseguisse, por hipótese, reaver a guarda do filho, poderia reaver também as minas. Seria o maior prejuízo. Mas tudo aconteceu de acordo com o desejo do destino. Clara estava louca, se atirou do penhasco”, enfatiza.

Veja também: O Outro Lado do Paraíso: Volta de Clara causa confusão e espanto em festa beneficente “Isso é um pesadelo”

Lívia, então, pergunta se não é melhor fazer uma cerimônia de despedida. “Mostre que tá de coração partido, mande rezar uma missa”, sugere. “Não, porque o corpo não foi encontrado. Teoricamente, mas apenas teoricamente, ela pode estar viva”, diz. “Pode?”, se assusta a ex periguete. “Não, não há hipótese. O diretor da clínica foi objetivo comigo. Ninguém nunca se salvou através do penhasco. Pobre Clara. Enfim, legalmente, só podemos tomar posse de tudo após alguns anos. A clínica já comunicou o desaparecimento às autoridades. Mas como o corpo não foi encontrado, é preciso esperar. Há um prazo para declarar a morte oficial”, diz Sophia que nem imagina que a ex-nora está viva e em breve voltará para se vingar de todos que atentaram contra ela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade