O Outro Lado do Paraíso: Renato é descoberto como o grande vilão e revela que iria matar Clara

Publicado em 15/02/2018

Nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, Clara (Bianca Bin) irá subir ao altar com Renato (Rafael Cardoso), mas dirá “não” durante a cerimônia.

A decisão da mocinha será tomada após ela ter achado uma pasta com uma foto do médico ao lado do seu pai. “Eu quero saber os motivos. Fui humilhado, em frente a toda cidade. Por que fez isso, Clara, se eu sempre te dei todo meu amor? Por quê?”, questionará o ex de Lívia (Grazi Massafera).

A morena mostrará a foto do vilão com seu pai e outros documentos numa pasta. “Era você quem comprava os explosivos que mataram meu pai. Meu pai estava certo que no terreno tinha uma mina de esmeraldas”, afirmará a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo).

“Tá bem. Eu sabia. Teu pai, Jonas, era caminhoneiro. Me contou que na terra onde vivia tinha esmeraldas. A gente fez uma combinação… Eu ajudava com os explosivos. Se ele encontrasse um bom veio, a gente dividia. Que crime tem nisso?”, indagará o loiro.

“Por que nunca disse que conheceu meu pai?”, perguntará Clara. “Eu não quis chegar falando das esmeraldas. E logo que cheguei, descobri outras duas pedras preciosas. Teus olhos. Eu gostei de você, à primeira vista”, inventará o malvado.

“Reconheço, a primeira mentira puxa outras. Depois de um tempo, eu não podia voltar atrás, contar que tinha conhecido teu pai. Mesmo porque eu sabia do amor que você tinha por ele. De como sofria por ele ter morrido com explosivos. Eu ajudei a comprar os explosivos sim. Ele acertava as contas cada vez que a gente se encontrava. Quando a Sophia (Marieta Severo) descobriu as esmeraldas, quis me certificar. Eram realmente esmeraldas. Em tudo isso, que eu fiz de errado? Acredita em mim, Clara, eu te amo”, insistirá Renato.

“Nos últimos tempos seu plano ficou mais evidente. Eu estava decidida a casar com você, talvez por isso não quis enxergar. Mas você insistia que a minha última vingança seria tomar as minas de esmeraldas da Sophia. A Lívia esteve aqui antes. Ela me alertou, mas eu só juntei as peças quando vi as notas fiscais dos explosivos. Ela me disse que você queria a guarda do Tomaz. Que casou com ela para conseguir a guarda e ter o controle das esmeraldas. Tomaz fazia parte do seu plano. Por isso quis me matar. Quando vi a foto de você com meu pai, as notas dos explosivos, o Patrick (Thiago Fragoso) conseguiu o telefone do hospício e ligou para lá. Apresentou-se como advogado e fez uma pergunta simples. Eu não sei como não fiz essa pergunta antes”, pensará a neta de Josafá (Lima Duarte).

O Outro Lado do Paraíso: Nádia obriga Diego a se casar com Karina

“Se os médicos são informados sobre todas as regras do hospício quando são admitidos. Eu não sei como não investiguei isso logo que voltei. Todo médico, quando admitido, recebe um livreto, onde tudo é explicado. Inclusive sobre os enterros, no mar. Você sabia que meu caixão seria jogado no mar, Renato”, acusará a jovem.

“Você estava casado com a Lívia e sabia que mais cedo ou mais tarde, os dois, juntos, iriam conseguir a guarda do Tomaz. Mesmo que não conseguisse, a Lívia é herdeira das esmeraldas, o Gael (Sergio Guizé) nunca foi bom em negócios. Um dia as esmeraldas viriam para você. Mas então…você descobriu que eu estava viva. Você sabia que um dia, eu poderia voltar. Eu, a verdadeira mãe do menino. Eu poderia tomar as minas de esmeraldas. E você resolveu impedir que isso acontecesse”, contestará Clara, que verá o noivo revelando sua verdadeira face.

“Não resolvi sozinho. Acredita que eu estava sozinho nessa?”, questionará Renato. No momento, cenas inéditas do passado mostrarão o médico armando um plano com Sophia para que ele trabalhasse no hospício e se livrasse de Clara.

“Eu só precisava de um caixão pra te botar dentro”, falará Renato, que assumirá que deu os remédios errados para que Beatriz (Nathalia Timberg) morresse.

Furioso, Patrick irá pra cima do rival, mas Gael impedirá e falará que o doutor pode ser preso pelo que fez. “Com que provas? Ela tomou remédios legais, e a essa altura o corpo tá no fundo do mar. Nunca vão achar nada contra mim e você, grande advogado, sabe disso”, debochará Renato.

“O resto vocês já sabem. Eu botei a Clara no caixão. Só nunca imaginei que ela ia se livrar. Mas quando você voltou, Clara, e ainda mais rica, eu sabia que seria questão de tempo pra você tomar a guarda do menino. Me aproximei. Ajudei nas vinganças… Pra você ter confiança em mim. E se não fosse essa maldita pasta, que eu nem imaginava que existia, agora a gente ia estar casado”, avaliará Renato.

“Você ia conseguir tudo. Diga. Depois de casado comigo, com a guarda do meu filho… E o controle das minas das esmeraldas, que você ia fazer? Qual era o seu plano?”, perguntará Clara. “Te matar”, confessará o médico.

Clara expulsará o inimigo. “Nossa história não terminou. Aguarde por mim”, garantirá o loiro. “Eu é que tenho uma coisa para dizer, Renato. Não vou tentar mais nada contra você. Estou vingada. Viveu a vida toda para ser dono das esmeraldas. Mas nunca vai conseguir. Vou ter meu filho de volta e as esmeraldas serão minhas. Essa é minha vingança”, concluirá Clara.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade