O Outro Lado do Paraíso: Mercedes descobre que Cleo herdou sua vidência

Publicado em 03/03/2018

Em sua sabedoria, Mercedes (Fernanda Montenegro) consegue perceber as coisas de uma maneira diferente das outras pessoas em O Outro Lado do Paraíso. Tanto que a vidente não impede Cleo (Giovana Cordeiro) de ir  morar no bordel, pois seu coração sente que é lá que a neta irá conhecer o homem que vai pedi-la em casamento.  Em breve, Mercedes vai perceber também que a garota herdou o dom para ouvir as mesmas vozes que vem do além.

Depois que sai do bordel e casa com Xodó (Anderson Tomazzini), Cleo fica morando na casa da avó. Nesse período, ela tem a oportunidade de conviver pela primeira vez com a mãe, Diva (Bel Kurtner), que pensava estar morta. Mas Diva não vai conseguir ficar muito tempo no convívio da família. “Tá preocupada, vó? Com as mensagens que minha mãe tá trocando, sei lá com quem?”, pergunta a garota. “Já me acostumei com a tua mãe. Ela é assim… voa… andorinha voa, não é? Já árvore não. Tem raiz. Mas tem gente que é andorinha, tem gente que é árvore. Tua mãe possui asas, mas é bom ela saber que agora, ela sempre pode contar com um ninho pra voltar”, diz a velha.

As duas continuam conversando sobre Diva e Mercedes começa ouvir uma música. “Cleo…Cleo”, diz colocando a mão sobre a cabeça da neta. “Eu… to ouvindo uma música linda. De onde vem essa música?”, pergunta intrigada. “Eu não sei. De algum lugar. Eu tam´bem to ouvindo a música…é linda. Ouve. Abre teu coração e ouve. Agora eu sei…o que antes eu sentia, agora eu sei…”, divaga a vidente. “Sabe o que vó?”, pergunta a neta sem entender o que Mercedes quer dizer.   “Só ouve a música… Deixa entrar no teu coração” aconselha. 

Não demora muito para Diva anunciar que vai mesmo embora com o namorado. Mercedes e Cleo se despedem dela e quando ficam sozinhas a vidente quer saber se a neta vai sentir saudades da mãe. “Vou sim. Eu não tinha mãe, depois ela apareceu… e agora… ela vai embora. Sem nem ter tempo de conhecer como eu queria”, lamenta. “Ela volta. Agora sabe que a casa tá aberta pra ela”, diz Mercedes, que volta a ouvir a mesma música. “Vó…to ouvindo aquela música de novo…e o som…o som de um metal”, diz a garota. “Só ouve…ouve…é uma linda, linda música”, aconselha a avó.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade