O Outro Lado do Paraíso: Mariano entra em julgamento de Sophia e salva Clara de condenação

Publicado em 13/04/2018

Na última semana de O Outro Lado do Paraíso, finalmente Mariano (Juliano Cazarré) vai reaparecer depois de muito se esconder. Ele vai salvar Clara (Bianca Bin) de uma condenação e vai colocar Sophia (Marieta Severo) para ser condenada pela Justiça.

Em cenas previstas para irem ao ar na primeira quinzena de maio, o julgamento de Sophia vai começar e algo impressionante vai ocorrer. Num desempenho brilhante, o advogado de Sophia vai virar o jogo.

Veja mais: O Outro Lado do Paraíso: Patrick surpreende, defende Clara e acaba matando Renato a tiros

Ele consegue minimizar os testemunhos de Lívia (Grazi Massafera) e Gael (Sergio Guizé) com brilhantismo, afirmando que todos estão armando contra Sophia por conta das esmeraldas.

“Estou unindo os fios dessa trama. Gael, seu ex-marido, confessa ainda estar apaixonado por Clara. Uniu-se a Lívia, sua irmã, para tomar a fortuna da mãe. Clara uniu-se a Gael e a Lívia, para ficar livre de seus crimes. E os três, ricos, com o dinheiro das esmeraldas, trancafiarem a mãe na cadeia”, diz ele.

“Presa, Sophia Montserrat não terá acesso à sua fortuna. Ficará nas mãos de Gael e Lívia. Peço que Gael e Lívia sejam processados por falso testemunho e tentativa de desvio de bens. Peço que Clara Tavares seja julgada pelos crimes que cometeu. Levem também em conta sua obsessão pela vingança, que todos na cidade conhecem. Isso é prova de uma mente doentia, perigosa para a sociedade!”,

Patrick (Thiago Fragoso) fica num beco sem saída, porque todos na platéia começam a ficar divididos. Alguns acreditam em Sophia, outros em Clara. O advogado começa a pensar em cartas na manga.

Por sorte, a Grande Mãe (Zezé Motta) e Mariano sentem que o momento chegou. Eles vão até o tribunal e se apresentam para Patrick. Raquel (Erika Januza), que conduz tudo, faz a chamada dos dois. Mariano aparece e choca a todos.

“Não é possível, ele está vivo…”, diz uma incrédula Sophia. Mariano então conta toda a historia com uma riqueza de detalhes incrível. É, definitivamente, o fim de Sophia.

“Eu tive um caso com a Sophia. Depois eu conheci a Lívia, filha dela, sem saber que era filha. Me apaixonei. Quando descobriu, a Sophia fez um inferno na nossa vida. Ela achava que eu era dela. Mas eu amava a Lívia. Amo ainda”, diz ele.

Mariano conta como foi morto: “Fui falar com a Sophia. Só queria uma casinha em Pedra Santa pra morar com a Lívia e o menino. E uma grana pra montar um negócio. Ficar livre dela. A gente brigou. Eu disse pra ela o que dona Caetana me contou. Quem matava com tesoura era ela”.

“Eu procurei ela. Nenhum de vocês sabe o que é levar tesoura na barriga. A dor. Eu tentei me defender. Mas a vida tava saindo de mim. Aí veio uma escuridão. Desmaiei. Quando acordei, estavam me enterrando. Ela e aquele lá, o Zé Victor. Eu não podia abrir a boca pra mostrar que tava acordado, porque aí terminavam de me matar”, diz o garimpeiro.

Ele conclui dizendo que foi cuidado pela Grande Mãe e diz com todas as letras que Sophia lhe matou. Para Patrick, era o suficiente. O advogado de Sophia nem tenta. Sophia é ouvida e tenta se justificar.

“Eu sou uma pobre mulher. Tive uma infância difícil. Tive que me submeter ao desejo dos homens, pra sobreviver. Mas consegui casar e constituir uma família. Me tornar respeitada. Ter um lugar na sociedade. E de repente, por culpa de um encontro com essa velha, o Laerte me chantageou. Meu mundo ia ruir. Eu perdi a cabeça. E todos, todos, continuaram
a me chantagear, a me colocar contra a parede. Eu tive que me defender. A vítima fui eu. Vítima até mesmo do Mariano, a quem eu nunca, nunca quis matar. O Mariano me pertencia. Eu não podia permitir que fosse de outra mulher. Eu só me defendi das
chantagens. Eu só me defendi por amor”, justifica.

Veja também 

O Outro Lado do Paraíso: Sophia manda Zé Victor matar inimigos, mas garimpeiro fracassa

Pouco antes da sentença, Raquel recebe um papel e dá um recesso para proferir o fim do julgamento. Sophia mal sabe qual será a sua condenação. E não será nada boa.

O Outro Lado do Paraíso vai ao ar diariamente, depois do Jornal Nacional.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade