O Outro Lado do Paraíso: Jonas, pai de Clara, morre soterrado em mina de esmeralda

Publicado em 23/10/2017

Clara (Bianca Bin) vai sofrer uma grande perda logo no primeiro capítulo de O Outro Lado do Paraíso. O pai da moça, Jonas (Eucir de Souza), ambicioso e cego atrás de esmeraldas, vai sozinho a uma mina, tentar encontrar a pedra preciosa, que promete tirar ele, a filha e o pai Josafá (Lima Duarte) da pobreza.

Mesmo contra a vontade da filha e do pai, que pedem que ele não continue com a ideia de usar dinamite para explodir a mina em busca de Esmeralda, Jonas, teimoso, segue com seu plano.

Clara pede: “Eu não faço questão de ser rica. Prefiro ter meu pai com saúde, aqui perto de mim!”. Jonas responde: Dinamite não é perigoso pra quem sabe lidar. Hoje eu acho uma pedra grande. Sabe a primeira coisa que eu vou fazer? Boto fogo nessa porcaria de bar.”

Veja também: O Outro Lado do Paraíso: Violentada, Aline é atropelada ao tentar fugir de Gael

O bar ao qual ele se refere é de Josafá, seu pai, que tem orgulho da vida simples que leva: “Foi esse bar que te criou. Ajudou a criar tua filha. Você ganha uma porcaria com os carretos naquele caminhãozinho velho que vive quebrando.”

Contrariando a todos, Jonas segue para o garimpo e prepara o local onde coloca as bananas de dinamite, ele acende o estopim e tenta sair correndo, mas seu pé fica preso em uma pedra que o impede de fugir. A bomba explode e o barulho pôde ser ouvido por Clara e Josafá, que de pronto já imaginam que algo de ruim aconteceu com Jonas.

“Vô, eu acho que ouvi um grito do pai. Depois a explosão. Eu tou com um sentimento ruim”, diz Clara. “Eu também, minha neta. Eu tou com um aperto aqui dentro”, completa Josafá.

Clara e Josafá correm para o buraco onde ocorreu a explosão e ao chegar encontram Jonas morto e soterrado, com apenas um dos braços para fora. A moça chora ao confirmar a morte do pai.

Na sequência, Jonas é enterrado em um cova rasa, na presença de alguns conhecidos, Clara coloca um ramo de flores sobre o túmulo do pai e se despede.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade