O Outro Lado do Paraíso: Estela convida os garimpeiros e as meninas do bordel para suas aulas

Publicado em 17/02/2018

Desiludida com o fim do romance com Amaro (Pedro Carvalho), Estela (Juliana Caldas) vai dar outro rumo para sua vida em O Outro Lado do Paraíso. A filha rejeitada de Sophia (Marieta Severo) decide dar aulas de alfabetização para adultos. Seus primeiros alunos serão os garimpeiros e as meninas do bordel. A moça vai até o garimpo falar da novidade. “Todos estão convidados para as aulas de alfabetização. Lá na escola, na sala dos fundos, de noite”, avisa.  “Perdoa, mas eu faço uns garranchos…não escrevo tão bem, bem…me viro”, diz Juvenal.  “Vai aprender a ler e escrever melhor. Muita gente aprende o beabá, como se diz…mas não entende o que lê. As minhas aulas serão diferentes”, esclarece.

Os garimpeiros ficam interessados e Sophia chega nesse momento. “Parabéns, resolveu fazer algo de útil na vida”, debocha a vilã. “Será muito útil, sim. Aliás, boa tarde, mãe…  Tenho que ir, procurar novos alunos”, avisa. “Onde?”, quer saber a megera. “No bordel”, diz. “Estela, você não vai naquele lugar”, se apavora Sophia.

O Outro Lado do Paraíso: Adriana descobre tumor maligno

Mas Estela nem dá ouvido para a vilã e segue para o bordel para convidar as meninas para suas aulas. “Aula de ler e escrever?”, indaga Leandra (Mayana Neiva). “Exato. Eu estudei no exterior…conheço um bom método de alfabetização…”, confirma. “Gostei. Eu vou”, confirma Maíra (Juliane Araújo).  “Eu só não vou porque tenho idade. Mas cês todas aproveitam a oportunidade, de aprender. Já levei volta na vida por não ter estudado. Aproveitem”, incentiva Caetana (Laura Cardoso).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade