O Outro Lado do Paraíso e Pega Pega reúnem alguns dos veteranos ainda em atividade na TV

Publicado em 16/11/2017

As novelas “O Outro Lado do Paraíso” e “Pega Pega” atualmente contam com alguns dos mais importantes e premiados atores da dramaturgia brasileira em seu elenco. Com mais de 80 anos, esses medalhões da TV ainda esbanjam vitalidade na frente das câmeras e provam que continuam emocionando em cena. Veja alguns exemplos!

Leia também: 
Comemorando a extração de esmeraldas, Sophia transa com Mariano
O Outro Lado do Paraíso: Lívia diz para Clara que não pode ter filhos porque fez aborto

Considerada a maior atriz do país, Fernanda brilha em folhetim de Walcyr Carrasco (Reprodução/TV Globo)
Considerada a maior atriz do país Fernanda brilha em folhetim de Walcyr Carrasco ReproduçãoTV Globo

Fernanda Montenegro

Com 88 anos de idade, Fernanda Montenegro é uma artista premiada na televisão, teatro e cinema. Considerada pelo público e pela crítica como uma das maiores atrizes da dramaturgia do país, a famosa já protagonizou dezenas de novelas e hoje em dia, dá um show de interpretação na trama das 21 horas na pele da mística Mercedes, uma mulher simples, sábia e que tem o dom de curar as pessoas.

Ator tem papel de destaque em horário nobre (Reprodução/TV Globo)
Ator tem papel de destaque em horário nobre ReproduçãoTV Globo

Lima Duarte

Lima Duarte tem 87 anos e é um dos destaques da primeira fase da novela “O Outro Lado do Paraíso”. Com um vasto e elogiado currículo na emissora, o ator defende com unhas e dentes o personagem Josafá, avô de Clara (Bianca Bin) e vítima das maldades de Sophia (Marieta Severo) que faz de tudo para matá-lo e roubar as suas valiosas terras.

Artista costuma emendar um trabalho com outro na telinha (Reprodução/TV Globo)
Artista costuma emendar um trabalho com outro na telinha ReproduçãoTV Globo

Laura Cardoso

Laura Cardoso tem o hábito de emendar trabalhos na TV Globo. Depois de viver a perigosa Dona Sinhá em “Sol Nascente”, a famosa acertou com a direção para encarnar a divertida Caetana de “O Outro Lado do Paraíso”. No papel da dona de um bordel, a veterana de 90 anos pinta e borda em cena e esbanja vitalidade todas as noites. Em algumas entrevistas, Laura já disse que não quer parar de trabalhar e que atuar a faz se sentir viva.

No ar, Juca interpreta o malvado personagem Natanael (Reprodução/TV Globo)
No ar Juca interpreta o malvado personagem Natanael ReproduçãoTV Globo

Juca de Oliveira

Juca de Oliveira já trabalhou na extinta TV Tupi, na Globo, Bandeirantes, SBT e Record. No teatro, foram mais de 60 peças estreladas por ele ao longo da sua trajetória artística. Com 82 anos de idade, o artista tem hoje o desafio de interpretar o inescrupuloso personagem Natanael, um dos vilões mais temidos de “O Outro Lado do Paraíso”.

Atriz entrará na segunda fase de "O Outro Lado do Paraíso" (Reprodução/TV Globo)
Atriz entrará na segunda fase de O Outro Lado do Paraíso ReproduçãoTV Globo

Nathália Timberg

A atriz Nathália Timberg é uma das apostas do autor Walcyr Carrasco para fisgar os telespectadores na segunda fase da novela “O Outro Lado do Paraíso”. Na história, a veterana será a Beatriz, uma mulher muito rica e que foi internada em um manicômio pela ambição da própria neta Fabiana (Fernanda Rodrigues). Aos 88 anos e dona de uma série de prêmios, a global começou no teatro nos anos 50 e estreou na TV na década de 60.

Nicette diverte o público todas as noites na telinha (Reprodução/TV Globo)
Nicette diverte o público todas as noites na telinha ReproduçãoTV Globo

Nicette Bruno

Matriarca de uma família repleta de artistas, Nicette Bruno mostra vitalidade e disposição ao encarar diariamente as aventuras e peripécias da personagem Elza, pertencente ao núcleo cômico da novela “Pega Pega”. Bastante querida pelo público, a atriz de 84 anos coleciona mais de 30 peças e cerca de 50 participações em novelas, séries e humorísticos de televisão.

Artista dá show de interpretação na faixa das 19 horas (Reprodução/TV Globo)
Artista dá show de interpretação na faixa das 19 horas ReproduçãoTV Globo

Milton Gonçalves

Aos 83 anos, Milton Gonçalves estreou na telinha no ano de 1961. De lá para cá, o artista se dividiu entre inúmeras novelas, filmes de sucesso e espetáculos elogiados e reconhecidos pela crítica. Atualmente, o global dá vida ao Cristóvão de “Pega Pega”. Na trama das 19 horas, o personagem luta contra o preconceito racial dentro do hotel Carioca Palace.

Famoso dá vida ao milionário Athaíde em folhetim da Globo (Reprodução/TV Globo)
Famoso dá vida ao milionário Athaíde em folhetim da Globo ReproduçãoTV Globo

Reginado Faria

Outro veterano da dramaturgia brasileira que pode ser visto todos os dias na TV é o Reginaldo Faria. Na pele do desembargador Athaíde de “Pega Pega”, o famoso de 80 anos presenteia o público com um trabalho discreto e cheio de qualidade. Na labuta há mais de 50 anos, o ator já esteve em grandes produções da TV como “Dancing Days” (1978), “Ti Ti Ti” (1985), “Tieta” (1989), “Vamp” (1991), dentre muitas outras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade