O Outro Lado do Paraíso: Duda volta a beber e gera desconfiança em Patrick

Publicado há 3 anos
Por Nucia Ferreira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois que passou um tempo na prisão, Duda (Glória Pires) até conseguiu ficar longe da bebida alcoólica em O Outro Lado do Paraíso. Mas isso não vai durar muito tempo. Angustiada com a rejeição de Adriana (Julia Dalávia), a costureira vai voltar a beber. Mesmo contrariada, Janete (Daniela Fontan) vai acobertar a mãe de Clara (Bianca Bin). Só que Patrick (Thiago Fragoso) vai perceber que Duda está tendo uma recaída para a bebida.

Depois da condenação de Vinícius (Flávio Tolezzani), Duda se juntará a Clara, Patrick e Renato (Rafael Cardoso) para comemorar. Clara vai oferecer uma taça de champanhe à mãe. “Eu vinha tentando não beber, só eventualmente”, disfarça. “Uma taça, Bete”, insiste Renato. “Se ela prefere não beber, tem seus motivos”, diz Patrick. Mas a mulher acaba aceitando uma da taça da bebida. “Champanhe. Uma taça de champanhe desce pela garganta como um refresco. Oferece mais uma?”, diz Duda. “Já tomou?”, surpreende-se a mocinha.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Apesar de abrir sequência de “novelas medievais”, Belaventura passou despercebida

Patrick abre mais uma garrafa, porém ninguém aceita mais uma taça. Duda acaba levando a garrafa para o quarto, deixando todos surpresos. No dia seguinte, a costureira vai acordar de ressaca. Renato vai chegar na casa e perguntar: “Tudo bem, Bete? Acordou tarde?”. A mãe de Clara diz que ficou deprimida depois de encontrar com Adriana e que está muito machucada. “Por isso bebeu a garrafa de champanhe toda?”, quer saber o médico. “Ah…eu bebia muito mais lá no bordel. Agora bebo só de vez em quando. Como qualquer pessoa normal”, disfarça.

Em outra ocasião, Janete vai levar café para a mãe da patroa, mas ela pede um garrafa de gim. “Dona Bete, eu não gosto de fazer nada escondido”, diz a empregada. “Eu pedi para você guardar”, diz Duda, que também pede gelo. Janete vota com a garrafa de gim. “A Clara não vai gostar de saber”, diz. “Esse é um segredo nosso”, pede a costureira. “Mas é que ultimamente a senhora bebe todo dia”, previne. “Sinto um vazio por dentro. Um vazio”, lamenta a mulher.

Às vésperas do casamento de Diego (Arthur Aguiar) e Melissa (Gabriela Mustafá), Clara sai com Renato para uma reunião com Nádia (Eliane Giardini). Duda e Patrick decidem não ir junto com o casal. “Fiquem bem, os dois”, diz Clara antes de sair. “Eu vou tomar um refresco…me traz um, Janete?”, pede Duda. A empregada oferece refresco para o advogado e ele recusa. “Vou subir, estudar alguns casos no laptop”, diz. Quando ele sobe, Duda faz um pedido à empregada. “Traz meu refresco batizado”, pede a costureira. “Dona Bete, e se a Clara descobre?” , diz Janete. “Não vai descobrir. Bota o gim no refresco. O Patrick está lá em cima, nem vai perceber”, afirma Duda, sem nem imaginar que Patrick nesse momento está vendo uma garrafa de gim pela metade no quarto dela. “Ela está bebendo todos os dias”, conclui o advogado depois de examinar a garrafa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio