O Outro Lado do Paraíso: Dispensada por Amaro, Estela começará a dar aulas para meninas do bordel

Publicado em 26/01/2018

Em breve, Estela (Juliana Caldas) terá uma decepção amorosa em O Outro Lado do Paraíso. É que depois de ser ameaçada de ser deserdada por Sophia (Marieta Severo) caso se case com Amaro (Pedro Carvalho), o português vai terminar o relacionamento. “Minha mimosa, eu a amo e quis me casar com vossa pessoa. Pedi sua mão de acordo com todas as regras. Mas sua mãe foi direta. Disse que se eu me casar consigo, perde a herança. Notadamente a parte que se refere às esmeraldas. Fiquei de coração partido”, dirá o comerciante. “Coração partido?”, surpreende-se a moça. “Não posso permitir que perca tudo a que tem direito. Não pode se prejudicar por minha causa”, justifica o português.

Enquanto Estela se assusta, Amaro vai continuar insistido em desfazer o noivado. “Não posso prejudicá-la a esse ponto. Minha consciência me impede. Estela, será sempre uma linda recordação em minha vida. Lembrarei de seus olhos com dor…mas com a consciência em paz. Não posso me casar e permitir que perca as esmeraldas”, argumentará. Rosalinda (Vera Mancini) acha poético o discurso do comerciante. “Que lindo o quê?”, pergunta Estela. “O sacrifício desse homem. Ele te ama, mas não quer te prejudicar”, diz. “Rosalinda, você é burra? Posso ser tonta. Apaixonada. Caí na lábia desse português. Mas ele largou de mim porque minha mãe avisou que não vai ter herança. Se casar comigo, ele fica de mãos abanando.”

Leia também: Bia Arantes fala sobre a Brice de Deus Salve o Rei: “Não é muito humana”

A empregada vai sugerir que ela namore Juvenal (Anderson Di Rizzi), mas Estela não vai querer mais saber de homem em sua vida. “Tem muita coisa além de arrumar marido. Eu estudei tanto para quê? Minha mãe dá dinheiro para viver. Eu não preciso trabalhar para comer. Mas posso ser útil de alguma maneira”, afirma a garota, que decide alfabetizar a população de Pedra Santa.

Além de oferecer alfabetizar os garimpeiros, Estela vai convidar as garotas do bordel para serem suas alunas. “Aula de ler e escrever?”, quer saber Leandra (Mayana Neiva). “Exato. Eu estudei no exterior…conheço um bom método de alfabetização…”, responde a filha rejeitada de Sophia. “Gostei. Eu vou”, diz Maíra (Juliane Araújo). “Não sabe ler e escrever, Maíra?”, diz Leandra surpresa. “Me viro, mas minha mãe era da vida, vivia mudando de cidade. O pouco que aprendi, esqueci”, confessa. Outras meninas vão se interessar pelas aulas e receberão o apoio de Caetana (Laura Cardoso). “Eu só não vou porque tenho idade. Mas cês todas aproveitam a oportunidade, de aprender. Já levei volta na vida por não ter estudado. Aproveitem”, diz a velha quenga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade