O Outro Lado do Paraíso: Bete perdoa Renan e os dois se beijam

Publicado em 21/02/2018

Depois de descobrir que Renan (Marcello Novaes) está falido, Bete (Glória Pires) vai ficar com muita raiva do bon vivant em O Outro Lado do Paraíso. A mãe de Clara (Bianca Bin) vai dizer à filha que não se importa pelo empresário não ter mais dinheiro, porém não gostou nadinha das mentiras que ele contou. No dia seguinte ao flagrante, ela vai procurá-lo e Renan vai perceber que a ex-dona do bordel está bebendo de novo. “Não negue”, diz o rapaz. “Eu não nego que antes de sair de casa tomei…um vinho do porto. Leve”, disfarça.

Mas Renan que não é bobo nem nada, sabe que não é bem assim. “Vinho do porto? Bete…eu te beijei algumas vezes. Senti o gosto. Ontem mesmo dei a dica. Falei da bala de hortelã que você chupa pra disfarçar o hálito”, afirma. “Mas eu gosto mesmo de bala de hortelã”, despista. “Esse truque é velho, assim como o do gargarejo. Até eu usei quando era novo, tomava um porre e queria disfarçar no dia seguinte. Eu só não sei como a Clara não percebeu, morando com você”, questiona. “Ela teria percebido, se eu bebesse”, continua negando.

Esperto, Renan vai continuar desafiando Bete. “Acredito que ela percebeu. É evidente que a Clara não tem experiência com bebida. Deve achar que você toma um vinho, um drinque de vez em quando. Bete, todas as vezes que nos vimos, você tinha bebido. Seus desenhos, antes eram croquis muito bem feitos…agora estão trêmulos”, diz. “É o nervosismo. Nervosismo que você me provocou por inventar que íamos ter uma grife”, mente. “Bete, não estou acusando você de nada. Apenas, você veio dizer que eu minto. Menti sim. Menti que continuava rico. Perdi tudo e comprei aquele food truck, pra sobreviver”, justifica.

Leia também: “A Record acreditou em mim”, afirma Xuxa sobre o Dancing Brasil

Comovida, Bete vai dizer que não é vergonha nenhuma ser pobre. “Nem é vergonha admitir que bebe”, rebate o empresário. “Eu não queria mentir. Apenas…tenho vergonha de beber tanto. Perdi o controle, Renan. Naquela casa, só o Patrick (Thiago Fragoso) percebeu. Mas ele não conta para a Clara, imagine a decepção que ela teria comigo”, admite. “Bete, precisa parar. Eu estou aqui pra ajudar você. Sei que não quer que ninguém saiba”, diz. “Continua mantendo segredo?”, pede a mãe de Clara. “Continuo. Mas…tem que se esforçar. Diminuir pelo menos. Seu corpo não vai resistir”, aconselha.

Os dois vão continuar conversando, Bete vai beber mais ainda e acaba dormindo no flat de Renan, mesmo sem ter nada com o empresário. No dia seguinte. ela tenta se explicar com Clara, que afirma não ter nada de errado no que ela fez. Depois do episódio, Bete toma uma decisão. Ela volta ao flat de Renan com a intenção de perdoar as mentiras do empresário. “Está certo. Você mentiu, e eu menti. Não sei quem mentiu mais, quem mentiu menos”, dispara. “Tanto faz, não é?”, diz o empresário. “Será que isso tem conserto?”, questiona a mulher. “Se quisermos consertar, consertamos. Bete…”, diz Renan, tentando beijá-la. “Calma, ainda não perdoei você completamente. Destruiu meus sonhos, Renan. Que vou fazer da minha vida agora?”, pergunta. “Quer trabalhar num food truck? Ah, você não pode, beberia todo o vinho que tenho pra vender”, brinca o empresário rindo. “Será que a gente tem jeito?”, continua Bete. “Pode ser que sim, pode ser que não. Vamos começar por aqui”, diz Renan que beija a mulher e é correspondido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade