O Outro Lado do Paraíso: Apaixonada, Adriana vai fazer tudo para conquistar Patrick

Publicado em 06/01/2018

Depois do funeral de Natanael (Juca de Oliveira), Patrick (Thiago Fragoso) vai tentar consolar Adriana (Júlia Dalavia) em O Outro Lado do Paraíso. Entre outros assuntos, ele vai lembrar a jovem que está de pé a proposta de dar pra ela o comando de um escritório em Palmas.

“É uma boa notícia no meio dessa tempestade”, comemora a advogada. “Eu disse que se vencesse o caso da mulher sem nome, o escritório seria seu. Só não esperávamos que a mulher sem nome fosse sua mãe. Eu vou apoiá-la em tudo, Adriana. Não precisa ter medo”, diz Patrick. “Eu tenho confiança em você. Mais que isso. Não percebeu ainda, Patrick?”, diz a jovem demonstrando mais que um interesse profissional.

Veja também: Renan reaparece e faz proposta tentadora para Duda, em O Outro Lado do Paraíso

Um pouco sem jeito, Patrick vai querer entender o que a jovem está falando. “Eu e você temos muitas coisas em comum. Desde a primeira vez que nos vimos, eu olhei para você de maneira especial”, confessa a jovem, segurando a mão do advogado, que delicadamente se afasta. “Não. Não notei seus olhares. Peço desculpas se dei a entender que… também tinha as mesmas intenções”, desculpa-se.

Adriana, então, vai querer saber se ele tem uma namorada. “Não, não tenho. Mas eu amo uma mulher”, diz. “Quem?”, quer saber. “Prefiro não dizer o nome. Só que ela me vê como amigo, como o melhor amigo do mundo. Eu a amo tanto… tanto, que aceito ser amigo para ter condições de estar mais próximo dela”, confessa Patrick.

Decepcionada, Adriana diz que entende. “Perdoe-me por dizer isso em um dia tão difícil para você. Mas não podia mentir. Seria pior”, continua o advogado. “Eu vou superar. Agradeço que me diga a verdade”, disfarça a jovem.

Mas Adriana não vai desistir tão fácil assim, ela logo percebe que a mulher em questão é Clara (Bianca Bin). Ela vai sondar a irmã sobre seus sentimentos. “Clara, me explica uma coisa que não entendi? Você e o Patrick estão sempre juntos, ele mora na sua casa. Estão juntos?”, questiona. “Não!”, afirma a mocinha. “Sente alguma coisa por ele?”, insiste a advogada. “Patrick é como um irmão para mim. Por quê?”, pergunta. “Curiosidade”, disfarça.

Achando que o caminho está livre pra ela, Adriana vai contar com uma aliada para conquistar Patrick. Ela fala pra Jô (Bárbara Paz) que vai continuar em Palmas. “Eu tenho… motivos sentimentais. Estou apaixonada pelo Patrick, como o chamo na intimidade”, confessa. “Ah, que bom. Mas ele também gosta de você?”, quer saber. “Não me ama. Está apaixonado por outra. Não disse o nome. Mas eu sei quem é. A Clara. Minha irmã… Parece que o considera só um amigo”. Jô ri e faz uma proposta para a enteada. “Está fácil. Você me ajuda com seu pai, e eu ajudo você a conquistar o Patrick. Conheço a vida. Você vai ter o homem que ama”, promete.