O Outro Lado do Paraíso: Acidente na mina de esmeraldas deixa garimpeiros soterrados

Publicado em 16/02/2018

A coisa vai ficar feia nas minas de esmeraldas em O Outro Lado do Paraíso. Durante uma briga com Mariano (Juliano Cazarré), Zé Victor (Rafael Losso) vai detonar dinamites antes do tempo e deixar Amaro (Pedro Carvalho), Valdo (Alexandre Rodrigues), Johnny (Bruno Montaleone), e Xodó (Anderson Tomazzini) soterrados em uma das galerias das minas. Tudo começa quando o português vai comprar esmeraldas, mas não encontra Sophia (Marieta Severo). “Perdi a viagem. Mas…acreditam que tenho uma curiosidade? Nunca desci nas minas, nunca vi as galerias. Só as esmeraldas lapidadas”, diz. “Desce com nós, marmota”, oferece Xodó.

Mariano aconselha o português a não descer. “Cês tão trabalhando. Melhor descer num dia que não tenha explosão”, avisa. “Eu sei que é seguro, sempre vejo os garimpeiros, nunca nenhum se machuca”, diz o português. Como Zé Victor adora provocar Mariano, ele acaba autorizando o português descer juntos com os garimpeiros.

Leia também: Há 50 anos, a Globo estreava três novelas no mesmo dia

Cansado das ordens erradas de Zé Victor, Mariano vai começar uma briga com ele. “Diz aí, Zé Victor, por que cê gosta de dizer não quando eu digo sim e de dizer sim quando digo não? Eu falei que o portuga podia descer outra hora, porque em hora de disparo não é bom ter estranho lá embaixo. Por segurança. Só pra me contrariar, cê deixou ele descer”, reclama. Os dois começam a trocar ofensas e Mariano dá um soco em Zé Victor. O detonador cai. “O detonador! Os home tão lá embaixo ainda. Cê detonou o explosivo antes da hora!”, grita Mariano.

Na explosão, as pedras caem sobre os garimpeiros e deixa Valdo, Xodó, Johnny e Amaro presos em uma galeria. Todos machucados, mas vivos. Mariano se aproxima e encontra um garimpeiro morto e se apavora pensando que perdeu o irmão e os outros três que estavam lá embaixo junto com ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade