O Mundo Segundo os Brasileiros visita a Ilha da Madeira

Publicado em 05/11/2015

O Mundo Segundo Os Brasileiros desta sexta-feira (06) desembarca na Ilha a Madeira, a principal ilha do arquipélago da Madeira, localizada em Portugal. O programa começa praticando windsurfe no Porto de Moniz. Depois, nossa equipe vai ao Mercado dos Lavradores, local onde é vendida uma espécie de peixe a qual jamais alguém viu viva.

Em um delicioso passeio de caiaque na praia da Ponta de São Lourenço, exploramos paisagens incríveis, originadas por erupções vulcânicas. Chegando à Gruta do Pombo, fazemos uma escalada sem cordas, o chamado psicobloc, e mergulhamos em meio a várias espécies de peixes, mariscos e crustáceos.

Conhecemos ainda o Museu do Cristiano, onde há várias medalhas e troféus que ilustram a trajetória brilhante do craque do Real Madrid. Em seguida, vamos a uma trilha onde há 17 percursos que são realizados descalços.

Por fim, visitamos uma adega conceituada na Ilha, e aprendemos sobre o processo de envelhecimento do vinho madeirense. Pegamos uma carona no Teleférico do Monte e chegamos à igreja da padroeira, onde está sepultado o último imperador do império austro-húngaro. E descemos o Monte de uma forma bem pitoresca, com os carros de vime.

O Mundo Segundo os Brasileiros é exibido toda sexta-feira, às 23h30, logo após o Pânico na Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade