O Mundo Segundo os Brasileiros desembarca na Eslováquia

Publicado em 22/10/2015

O Mundo Segundo Os Brasileiros desta sexta-feira (23) desembarca em Bratislava, capital da Eslováquia. Passeamos pelo marco zero da cidade e visitamos o único prédio histórico da época medieval.

Apreciamos um deslumbrante e extenso campo de girassóis e subimos até o Castelo de Dévin que, devido a sua localização estratégica, atraía muitos povos. Conhecemos ainda um monumento histórico em homenagem aos soldados soviéticos que lutaram pela libertação da região dos ataques nazistas.

De lá, praticamos a dança tradicional eslovaca e participamos de um treinamento de tênis com alguns dos melhores jogadores do país.

O programa acompanha também o processo de fabricação de uma cervejaria e vai a um workshop de cerâmica.

Visitamos um mercado local onde é possível encontrar grande variedade de produtos tradicionais e caseiros. Em seguida, partimos para uma degustação de vinhos conceituados mundialmente.

Em uma visita ao Stadion Pasienky, aprendemos as regras de um esporte muito comum no país, o gaelic football. Seguimos para um tranquilo passeio de bicicleta pelo parque Zelezná Studienka, onde pegamos um teleférico e subimos até o ponto mais alto de Bratislava.

E, por fim, acompanhamos uma descida de rafting em um canal artificial criado para competições de caiaque e, depois, relaxamos em um parque que conta com um lago no meio da cidade.

O Mundo Segundo os Brasileiros é exibido toda sexta-feira, às 23h30, logo após o Pânico na Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade