Opinião polêmica

“O lockdown não faz sentido”, afirma Dr. Rey em entrevista no The Noite

O cirurgião é contra as medidas de isolamento no país

Publicado em 26/03/2021

Dr. Rey foi o convidado do The Noite dessa quinta (25). O famoso cirurgião plástico conversou com Danilo Gentili e deu sua opinião sobre vários assuntos, principalmente saúde e política.

Morando atualmente no interior paulista, ele disse que pretende concorrer à presidência em 2022 e deseja criar um Brasil de primeiro mundo, que realmente funcione.

Já em relação à pandemia de covid-19, Dr. Rey contou como foi sua experiência ao contrair a doença. Ele chegou a pensar que fosse morrer, mas felizmente conseguiu se recuperar. Quanto às medidas contra a disseminação do vírus, ele disse não concordar.

“O lockdown não faz sentido. Não existe um estudo que demonstra que o lockdown funciona. Vamos abrir São Paulo, abrir o Brasil”, afirmou, dizendo que locais com restrições nos Estados Unidos estão com alto índice de contaminação, ao contrário de estados que não usam medidas tão drásticas de isolamento. “Eu acho que devemos abrir o Brasil, com máscaras, vacina, distância”, completou.

Além disso, Dr. Rey lembrou o momento em que pediu para o presidente Jair Bolsonaro o cargo de ministro da Saúde. Segundo ele, foi um “momento humilhante”. Mas, caso tivesse sido escolhido para o posto, sua solução seria “trazer ideias americanas para mudar a direção da pandemia no país”. Entre as soluções, “construir leitos em navios e levá-los para as cidades que estivessem em fase vermelha”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade