Humor

O Grande Debate, da CNN Brasil, vira piada na web

Usuários brincam que, sem Gabriela Prioli, quadro fica mais direitista

Publicado em 01/04/2020

Os telespectadores mais fanáticos não perderam a chance de brincar com a mais recente polêmica envolvendo a CNN Brasil. O canal atendeu ao pedido de Gabriela Prioli para se afastar do quadro O Grande Debate, exibido no matinal CNN Novo Dia.

Considerada a voz da esquerda, a ausência dela abriu brecha para os usuários de redes sociais, como Twitter e WhatsApp, dispararem uma montagem sobre como o segmento seguiria no ar a partir do episódio.

“Qual bola do presidente é a mais gostosa de chupar? Tome: A direita é menor e menos suada. A esquerda é péssima”, diz o texto do GC (Gerador de Caracteres) modificado ao bel-prazer dos seguidores críticos.

Outra montagem afirma: “Presidente Bolsonaro está certo ou está certíssimo. Nosso presidente foi às ruas neste domingo ajudar o povo”. Ambos tem as imagens hilariamente antagonizadas dos comentarista Caio Coppolla e Tomé Abduch, ambos têm a mesma ideologia, de direita e defensora do governo.

Vale lembrar que desde o anúncio da instalação da CNN Brasil, em 2019, se especulou qual seria a linha editorial do canal: esquerdista ou direitista. Os dirigentes afirmam que a rede é neutra e dá voz a todas as correntes ideológicas.

Nos primeiros dias, o canal está mais focado nos fatos relacionados ao governo do que na pirotecnia do presidente Jair Bolsonaro. No entanto, apesar de disparar críticas ao mandatário, o tom é mais moderado do que a rival GloboNews, que está em uma cruzada com o Planalto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade