UOL - O melhor conteúdo
Reprise das Seis

O futuro de Joaquim muda após conhecer Anna

Galã é dado como morto após salvar a vida da princesa Leopoldina

Publicado em 31/03/2020

No ano de 1817, Leopoldina (Leticia Colin) se despede da Europa e segue para o Brasil, onde encontrará seu príncipe Dom Pedro I (Caio Castro), com quem se casou por procuração, em Novo Mundo.

Em sua despedida, no baile oferecido por Dom João VI (Leo Jaime), os destinos de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) se cruzaram durante a apresentação dele com sua companhia de teatro de Commedia dell’arte.

A partir desse encontro, uma longa travessia pelo Atlântico, da Europa para o Brasil, os aguarda proporcionando muitos encontros e mudanças na vida dos novos habitantes do ‘Novo Mundo’.

Anna foi criada pelo pai, Sir Edward, um oficial da marinha inglesa já falecido. Dotada de uma inteligência ímpar, é uma mulher forte, domina várias línguas e ainda sabe lutar. Foi criada por uma babá portuguesa e era fascinada pela língua lusitana, muito em função das poesias.

Com o pai, conheceu vários países do mundo e teve uma criação bem diferente das mulheres de sua época. Quando chega ao Brasil se depara com um país em construção, mas vem aberta a tudo. Sua visão do mundo influenciará as pessoas que a encontrarão nesta trajetória, o que será fundamental para a construção do Brasil como nação.

Farrista inveterado

Joaquim é brasileiro, foi criado em um mosteiro na Bahia, mas morou muitos anos na Europa após entrar para o circo, o que lhe proporcionou conhecer o mundo. Vive sem destino, como um farrista inveterado.

Conhece Elvira (Ingrid Guimarães) na companhia de teatro e, em meio a tantas confusões, ela se casa com o rapaz à revelia dele. Mas, como para ele nada importa muito, não vê motivos para se separar de Elvira, mesmo que não a ame. Dormem e acordam juntos, passam por situações inusitadas e ela sempre o coloca em apuros.

Em uma dessas situações, após a apresentação no baile, acabam dentro do navio que leva Leopoldina e sua comitiva para o Brasil. É nesse momento que Anna e Joaquim se reencontram, depois da primeira troca de olhares no evento, e vivem uma paixão durante a viagem.

Ele a ganha com o humor, sempre a desarma e ela percebe que ali está um homem diferente dos que conhecia. Até esse momento, o jovem ator brasileiro vivia um dia após o outro, só pensava no agora, não tinha muita projeção de futuro, muito menos responsabilidades.

Para desespero de Anna, após uma armação do vilão Thomas (Gabriel Braga Nunes) e uma invasão de piratas ao navio, Joaquim será dado como morto, depois de salvar a vida da princesa Leopoldina.

Novo Mundo é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile