O casamento de Dom Pedro e Leopoldina em Novo Mundo

Publicado há 3 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Novo Mundo, após uma longa viagem atravessando o Atlântico com sua comitiva, com direito a sequestro por piratas e a “morte” de Joaquim (Chay Suede), a arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) desembarca no Brasil para, enfim, conhecer pessoalmente seu marido, o príncipe Dom Pedro (Caio Castro). A cidade em festa anseia pela chegada da princesa do povo, já que Dom Pedro é popular entre os brasileiros. Leopoldina é recepcionada por Dom João (Léo Jaime), Carlota Joaquina (Débora Olivieri) e ao ver o príncipe tem certeza que nasceu para ser sua esposa.

O que não passa despercebido pela princesa é o impacto cultural que o Novo Mundo causa. A pobreza, a falta de saneamento e a presença de escravos contrastam com as belezas naturais do Rio de Janeiro e com a vida que ela tinha na Europa. Ao mesmo tempo, Leopoldina se depara com um povo feliz, carinhoso e eufórico com sua chegada. Dom João fica encantado pela nora e não deixa de tecer elogios a mais nova integrante da família. “Minha querida filha, a felicidade de meu filho está assegurada, bem como a de meus povos, pois terão um dia como rainha uma boa filha que não poderá deixar de ser uma boa mãe”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a igreja lotada de convidados, Leopoldina e Dom Pedro selam a união. Mas o que a princesa não imagina é que ao conhecer Anna (Isabelle Drummond), Dom Pedro não vai resistir e investirá na jovem, que deixará claro não ter intenções com o nobre. Enquanto isso, a professora sofre pela ausência de Joaquim, mas no fundo sente que seu grande amor ainda está vivo.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira, dia 30. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais