O amor está no ar: Confira os casais mais shippados das novelas

Publicado em 12/06/2019

Neste Dia dos Namorados, não há como não pensar nos casais que encantam os telespectadores das novelas. São eles muitas vezes responsáveis pelo sucesso da trama. Quando há química, então, o público acaba torcendo e shippando para valer. Esse fio condutor tem sido muito importante nas novelas atuais, que estão cada vez mais clássicas.

Mas quais são os elementos que fazem um casal ser shippado? Os dois apaixonados precisam ser parecidos? Diferentes? Necessitam de um/uma antagonista tentando separá-los? Talvez, tudo isso e mais um pouco. Por isso, O Observatório da Televisão selecionou os casais das novelas que estão no ar que conseguem ser os mais fofos.

Larissa (Marina Moschen) e Diego (Sergio Malheiros) de Verao 90
Larissa Marina Moschen e Diego Sérgio Malheiros de Verão 90 DivulgaçãoTV Globo

Diego e Larissa

Esse é um dos casais mais interessantes da trama de Verão 90. Diego (Sérgio Malheiros) se apaixonou por Larissa (Marina Moschen), que é uma patricinha. Ele possui origem simples e precisou lidar com o abismo social que os separa, além do preconceito racial. A garota, inclusive, deixou o coração falar mais alto e rompeu com o noivado com Quinzinho (Caio Paduan) para ficar com Diego. Agora, a história de amor que parecia impossível pode ser vivida.

Quinzinho (Caio Paduan) e Dandara (Dandara Mariana) em Verão 90
Quinzinho Caio Paduan e Dandara Dandara Mariana em Verão 90 ReproduçãoTV Globo

Dandara e Quinzinho

Outro casal que é um exemplo de fofura é Dandara (Dandara Mariana) e Quinzinho (Caio Paduan), de Verão 90. Sensual, a dançarina de lambada despertou o desejo do playboy e dois engataram um dos romances mais shippantes da atualidade. Eles têm muita química. Como o ricaço não é flor que se cheire, gera problemas para ela, inclusive, com a intromissão de Vanessa (Camila Queiroz), que consegue separar o casal. E o público acabou adorando ver o cabeludo se dar mal. Mas, apesar de tudo, Dandara e Quinzinho foram, de certa forma, eternos namorados enquanto durou.

José Miguel (Fernando Colunga) e Valentina (Lucero) se beijam em A Dona (Divulgação / Televisa)
José Miguel Fernando Colunga e Valentina Lucero se beijam em A Dona Divulgação Televisa

Valentina e José Miguel

Apesar de reprise, Valentina (Lucero) e José Miguel (Fernando Colunga) têm uma trama extremamente envolvente, em A Dona. Abandonada no altar, ela transforma sua vida indo viver na fazenda da família. A protagonista não quis mais saber de se apaixonar… Até conhecer o galã. Diferente de todo tipo de homem que ela já conheceu, o moreno conseguiu amolecer o coração dela e ambos conseguem transmitir muita química para quem assiste.

Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia), de Órfãos da Terra

Britney e Abel

Britney (Glamour Garcia) e Abel (Pedro Carvalho) possuem uma promissora trama em A Dona do Pedaço. Os dois já ganham a torcida do público, já que o boleiro se encantou pela transsexual sem saber que ela mudou de gênero. A garota também se mostra interessada no boleiro, que é português. Será que ele vai rejeitá-la quando souber a verdade? Mas que eles combinam, eles combinam.

Sara (Verônica Debom) e Ali (Mouhamed Harfouch), de Órfãos da Terra
Sara Verônica Debom e Ali Mouhamed Harfouch de Órfãos da Terra Reprodução

Sara e Ali

Esse casal tinha tudo para dar errado se considerarmos o estereótipo: ele árabe, ela judia. Tanto Ali (Mouhamed Harfouch), quanto Sara (Verônica Debom) se apaixonaram na primeira semana de Órfãos da Terra e o público já começou a torcer. Apesar da questão cultura, política e muita gente torcendo contra, os dois se encaixam perfeitamente. É bonito ver como o amor deles é tão puro e forte, capaz de superar tantas adversidades.

Cibele (Guilhermina Libânio) e Davi (Vitor Thiré), de Órfãos da Terra (Reprodução)

Davi e Cibele

Esse casal é uma grata surpresa de Órfãos da Terra e promete ser interessantíssimo. Ela é uma ativista social, enquanto ele é um soldado do exército de Israel. Enquanto Cibele (Guilhermina Libânio) é mente aberta, liberal… Davi (Vitor Thiré) é conservador. Mas uma coisa é fato: os dois se apaixonaram e existe uma magia com os dois juntos. Ainda é cedo para falar que tudo vai dar certo, mas é promissor, considerando que eles se completam em muitos aspectos.

Serginho e Guga          

Malhação, Toda Forma de Amar surpreendeu o público com um interessante casal homo afetivo. Os dois rapazes têm muita química e disposição para brigar pelo preconceito. Serginho (João Pedro Oliveira) enfrenta o preconceito dentro de casa, com seu irmão mais novo Camelo (Ronald Sotto). Já Guga (Pedro Alves) vive em Ipanema e escondeu durante muito tempo sua orientação sexual. Mas ao conhecer Serginho, a química foi tanta que ele decidiu viver esse amor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade