Nyvi Estephan comandará cobertura do Rock in Rio na Globo

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grandes nomes do cenário musical mundial passarão pela tela da Globo a partir do dia 27, durante os sete dias do Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, com uma cobertura especial.

Esse ano, uma estreante no comando da transmissão: Nyvi Estephan – que tem um quadro de e-sports no Esporte Espetacular, o Start – agora passa a comandar também a apresentação dos destaques do evento. A expectativa para a nova experiência, segundo ela, está altíssima.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Rock in Rio é um evento que eu adoro e representá-lo pela Globo é uma honra gigantesca. Estou muito feliz”, conta a apresentadora que, além de ser muito familiarizada com grandes eventos de games, tem uma relação intensa com a música desde muito nova. “Desde criança sou conectada. Meu pai era músico erudito e eu sempre gostei de rock. Minha vida é regida por trilhas sonoras e, além de rock, gosto de jazz, blues, MPB e hard rock”, detalha a apresentadora, que toca piano e percussão.

Esta, no entanto, não será a primeira experiência de Nyvi com o Rock in Rio. Em 2017, ela apresentou a Game XP, evento de games realizado simultaneamente ao festival de música. “Foi uma experiência muito interessante, porque eu conseguia acompanhar tudo o que acontecia no parque. Assim que terminava a Game XP, eu corria para curtir o restante do evento e assistir aos shows”, recorda.

De 27 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro, Nyvi comanda a transmissão dos shows, mostrando as grandes apresentações e os destaques do palco Mundo e do palco Sunset. Na quinta e às sextas os shows serão exibidos depois do ‘Conversa com Bial’. Aos sábados, a transmissão começa após o ‘Altas Horas’ e, aos domingos, depois de ‘Domingo Maior’. A transmissão ‘Rock in Rio’ na Globo tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles.

No Jornalismo da Globo, a largada para a cobertura especial acontece já nesta sexta-feira. No RJ1 estreia uma série de reportagens que tem como gancho o Espaço Favela, do Festival. O RJ conta história de artistas das favelas do Rio de Janeiro em quatro episódios. MC Xamã, o pianista Jonathan Ferr, a cantora Malía, e o Nós do Morro cotam sua trajetória artística e suas histórias de vida. Além da cobertura factual, todos os telejornais, local e de rede, contarão com matérias especiais sobre o maior festival de música do mundo.

Anota na agenda

O Gshow vai marcar presença na área VIP do festival, mostrando as tendências de moda e lifestyle dos famosos que passarem por lá. Cobertura em tempo real no portal e nas redes sociais.

Já o Multishow vai transmitir em tempo real todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. O Canal Bis, que estreia este ano no festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia. Os canais terão um time de 26 apresentadores que vão mostrar tudo o que estiver acontecendo nos palcos e em toda a Cidade do Rock durante os sete dias de festival.

O Multishow traz de volta o Glass Studio, seu estúdio panorâmico de vidro, localizado de frente para o Palco Mundo e de onde acontecem as lives nos canais Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube. O espaço, que tem três andares, também vai testar o conhecimento musical do público que estiver presente na Cidade do Rock, com o game “Disco de Vinil” – ativação de marca do Multishow no festival. O local terá ainda um rooftop com vista privilegiada para receber parceiros.

O estande da Globo e do Globoplay, ao lado do Glass Studio do Multishow, vai oferecer ao público do maior festival de música do planeta uma experiência digital, imersiva e multitelas. Com três andares, no térreo vai estar a garra humana, uma releitura do famoso jogo com joystick em que, nesta versão, os participantes, com equipamentos de segurança, serão içados por um cabo para “pescarem” seus próprios brindes. O espaço também vai contar com estações de VR e, através de câmeras 360º, o público poderá assistir aos shows do Palco Mundo como se estivesse ali, praticamente ao lado do ídolo. E, ainda, exibições em 8K e HDR. Um espaço reservado para convidados contará, ainda, com áudio imersivo, com mixagem em tempo real do Palco Mundo. E o público vai poder acompanhar a movimentação do estande nas redes sociais pela hashtag #GloboplaynoRockinRio.

Na infraestrutura técnica para cobertura do maior festival de música do Brasil, conectividade é a palavra de ordem. Por meio de tecnologia IP, 92 sinais que serão gerados – dentre eles, 25 pontos de reportagem – vão ser interconectados através de uma rede de fibra ótica interna ao Parque Olímpico, garantindo uma cobertura dinâmica e flexível, tanto na TV aberta quanto no Multishow. Além deste investimento desenvolvido pelo Grupo Globo ao longo dos últimos anos, a conectividade existente até a sede da Globosat permitirá a produção remota do palco New Dance Order com nove sinais de câmera, garantindo mais eficiência e produtividade na cobertura que o assinante acompanhará pelo canal BIS.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais