“Nunca se viu tantas oportunidades como agora”, diz Mônica Pimentel sobre o crescimento de formatos importados na TV

Publicado em 07/08/2018

A vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil, Mônica Pimentel, esteve presente na coletiva de imprensa da nova temporada do Bake Off Brasil e falou sobre o crescimento de formatos internacionais na televisão brasileira.

Veja também: Juntos na bancada do Rede TV! News, Luciana Camargo e Rodrigo Cabral ganham destaque na emissora e na internet

“Eu acho que estamos vivendo um momento muito desafiador e de muitas mudanças. Nunca se produziu tantos programas nacionais por aqui, até por canais internacionais. De cinco anos para cá fomos favorecidos por uma lei da ANCINE. Lei essa que exige uma certa quantidade de horas para que os canais internacionais exibam”, explicou ela.

E continuou: “Isso encorajou os canais a apostarem em conteúdo local. A Discovery já produzia localmente muito antes. Ela sempre acreditou muito nessa força, que, aliás, gerou crescimento de produtoras e roteiristas. Eu vejo com muito otimismo este momento.”, afirmou.

Mônica Pimentel é um dos nomes referência dos bastidores do mercado televisivo. Ela já passou pela Rede TV! onde permaneceu por quinze anos no cargo de diretora artística. No SBT foi produtora executiva e na revista Abril foi editora chefe.

SBT divulga data de estreia e horário da nova temporada de Bake Off Brasil; assista

A estreia da quarta temporada do Bake Off Brasil já tem data definida pelo SBT. A atração terá seu primeiro episódio exibido em 11 de agosto, um sábado, a partir das 22h15. A emissora de Silvio Santos já começou a divulgação do programa, com chamadas exibidas nos intervalos da programação e nas mídias sociais.

Agora, a novidade é por conta do elenco da franquia, que passou por importantes transformações entre a terceira e a quarta temporada. A apresentadora Carol Fiorentino deixou a o comando do programa e o SBT escolheu Nadja Haddad para substituí-la. Além disso, o jurado Fabrizio Fasano Jr. saiu e entrou Olivier Anquier.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade