Número de contratos renovados pela Globo faz emissora ser investigada

A emissora tomou uma atitude para evitar o assédio das plataformas

Publicado em 30/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Globo mais uma vez está passando por uma investigação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que está apurando o suposto monopólio da emissora na realização de novelas e séries.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a emissora que já tinha sido investigada por acordos publicitários e transmissões esportivas, agora entra na mira por conta da quantidade de contratos renovados recentemente com estrelas da casa, tudo isso possivelmente por conta da guerra com as plataformas de streaming.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O modelo de contrato por obra, está fazendo alguns artistas de grande nome fecharem com Netflix, Prime Video e até mesmo a HBO Max, que acabou de chegar no Brasil. Na última segunda-feira (29), Paula Farani de Azevedo Silveira, uma das conselheiras do Cade, enviou um ofício para pedir a “instauração de um processo administrativo para imposição de sanções administrativas por infrações à ordem econômica”.

Para a profissional, essa prática merece uma investigação por já ter uma posição dominante no mercado de conteúdo para a TV aberta e fechada. Ainda segundo o site, até agora nenhuma irregularidade teria sido encontrada em nenhum dos casos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio