Polêmica

Número de contratos renovados pela Globo faz emissora ser investigada

A emissora tomou uma atitude para evitar o assédio das plataformas

Publicado em 30/06/2021

A TV Globo mais uma vez está passando por uma investigação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que está apurando o suposto monopólio da emissora na realização de novelas e séries.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a emissora que já tinha sido investigada por acordos publicitários e transmissões esportivas, agora entra na mira por conta da quantidade de contratos renovados recentemente com estrelas da casa, tudo isso possivelmente por conta da guerra com as plataformas de streaming.

O modelo de contrato por obra, está fazendo alguns artistas de grande nome fecharem com Netflix, Prime Video e até mesmo a HBO Max, que acabou de chegar no Brasil. Na última segunda-feira (29), Paula Farani de Azevedo Silveira, uma das conselheiras do Cade, enviou um ofício para pedir a “instauração de um processo administrativo para imposição de sanções administrativas por infrações à ordem econômica”.

Para a profissional, essa prática merece uma investigação por já ter uma posição dominante no mercado de conteúdo para a TV aberta e fechada. Ainda segundo o site, até agora nenhuma irregularidade teria sido encontrada em nenhum dos casos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade