Tecnologia

Novo transmissor da TV Cultura leva a imagem da emissora a mais 2 milhões de espectadores

Com o equipamento alemão, que acaba de chegar ao Brasil, canal paulista ainda economizará em energia elétrica

Publicado em 30/11/2020

A partir do dia 4 de dezembro, próxima sexta-feira, a TV Cultura inicia as operações de um novo e potente transmissor, da marca alemã Rohde & Schwarz. A estimativa é de que 2 milhões de novos telespectadores em potencial sejam atingidos pela emissora paulista.

Ademais, o equipamento também deve proporcionar à TV Cultura uma considerável economia nos gastos com energia elétrica. O novo modelo possui potência de 19KW, equivalente ao de grandes emissoras, contra 10KW do modelo anterior. Cerca de 30 mil reais serão poupados por mês pela emissora, segundo Nelson Faria Júnior, diretor técnico do canal.

Boni roteirizou nova vinheta

Para celebrar o início da operação do novo transmissor, a partir do dia 4 de dezembro a Cultura leva ao ar a primeira vinheta em SimulD da televisão, roteirizada por Boni e desenvolvida pela designer Ruth Reis em parceria com a empresa Blend 3.

A vinheta tem animação de Juan Diáz. O SimulD é um processo de produção em 3D real, que permite que o efeito 3D seja percebido na televisão sem o uso de óculos especiais para isso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade