Novo projeto gastronômico da Globo ganha o nome de Receitas; saiba mais

Com cotista máster e patrocinadora, projeto tem conteúdos exclusivos assinados por duas marcas

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo apresentou, nesta segunda-feira (26), um novo projeto comercial gastronômico denominado Receitas, por meio de um filme veiculado na programação da televisão aberta e, também, nos canais pagos. A rede carioca se baseou no entendimento que o brasileiro faz do setor para desenvolver a iniciativa.

“A comida é muito mais do que alimento. É estilo de vida, cultura, tradição. E cada refeição é uma oportunidade de misturar os nossos melhores ingredientes: afeto, amor e felicidade”, diz o comunicado da rede. Ainda para ela, a culinária a capacidade de alimentar encontros, conversas, descobertas e memórias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, fala em mostrar a força da gastronomia regional, o que faz dela uma manifestação poderosa. Para tudo isso, a emissora se aliou a duas marcas conhecidas do telespectador: a Sadia e Mondial Eletrodomésticos, como cotista máster a patrocinadora, respectivamente, no lançamento do projeto.

Novo projeto da Globo exclusivo para o território de gastronomia (Divulgação/Globo)

E mais!

O interesse do público brasileiro por gastronomia se confirma na audiência das atrações e plataformas da Globo. Na TV aberta e por assinatura, por exemplo, os conteúdos da empresa sobre o tema impactaram mais de 455 milhões de pessoas em 2020.

“O Receitas é parte dos movimentos da Globo na construção de territórios. Um trabalho relevante para as pessoas, por permitir que encontrem conteúdos de qualidade, sobre seus assuntos preferidos, em um único local”, diz o diretor em Serviços de publicidade da Globo, Sergio Maria.

Para ele, o movimento é importante para o mercado, ao oferecer aos patrocinadores a oportunidade de entregas exclusivas atreladas a conteúdos diversos, em todas as plataformas.

“Uma nova maneira de conectar os propósitos das marcas às histórias da Globo, eficiente para o relacionamento com consumidores interessados e com a garantia de presença em uma plataforma de comunicação Always On”, completou o executivo.

Novo projeto da Globo exclusivo para o território de gastronomia (Divulgação/Globo)

Na prática

Cotista máster da primeira etapa do projeto, em uma parceria prevista até o final de dezembro de 2020, a SADIA estará presente em toda jornada dos conteúdos relacionados ao Receitas. Entre as entregas, está a assinatura de pílulas sobre gastronomia, que serão veiculadas na programação da TV Globo e GNT, além da veiculação de formatos inéditos como vinhetas integradas e pílulas de co-criação.

O projeto com as marcas conta, também, com ações de conteúdo em programas como Mais Você e É de Casa, além da possibilidade de criação de programetes mensais com nomes do elenco de culinária do GNT, para veiculação no canal.

Ações com Realidade Aumentada e a oportunidade de produzir uma série personalizada, com a participação de influenciadores, para exibição no canal do Nhac GNT no Youtube, reexibição no Globoplay e desdobramentos nas redes sociais também estão entre as oportunidades da parceria. 

E como patrocinadora do projeto, a Mondial Eletrodomésticos também poderá explorar diferentes formatos para o relacionamento com os consumidores. Ações de conteúdo no Mais Você, promo personalizada para veiculação no GNT e vídeo especial da marca para o canal do Nhac GNT, com influenciadores e desdobramento nas redes fazem parte da iniciativa. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais